26.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Flamengo vence a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

Na tarde deste domingo, 22, o Flamengo recebeu a Chapecoense, na Gávea, e venceu por 3 a 0, com gols de Mateus Dias (2x) e Ítalo

Com o resultado, os Garotos do Ninho seguem no bom momento e chegam ao décimo jogo de invencibilidade. Agora, o time ocupa a 4ª colocação na tabela, com 24 pontos conquistados. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (26), fora de casa, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

flamengo

Jogo

O primeiro tempo foi de domínio completo do Flamengo. Contudo, mesmo com maior posse de bola e mais finalizações, não conseguiu ser efetivo para abrir o placar.

Richard Ríos, que se fixou como lateral direito do time, teve boa atuação desde o início, sobretudo nos desarmes, mas também somando qualidade ao ataque. Na frente, o Flamengo foi mais incisivo pelo lado direito, que além do colombiano, teve Gabriel Barros e Max auxiliando. A intenção era buscar Rodrigo Muniz, voltando ao time do sub-20 depois de um empréstimo ao Coritiba. O atacante deu trabalho para a defesa adversária, recebeu muitas faltas, mas finalizou para fora a melhor chance do Flamengo no jogo.

A Chapecoense, bem na marcação e forçando os erros do time da casa, também teve sua chance de fazer o primeiro. Em um contra-ataque, Rafael deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas Matheus Alves chegou de cabeça para salvar na linha.

Na etapa complementar, Mauricio Souza mudou a equipe com a entrada de Marcos Felipe e saída de Matheus Alves. O lateral foi para a linha de defesa enquanto Richard passou a ocupar o meio como volante, a fim de trazer mais dinâmica e criatividade para o Flamengo.

No entanto, essa alteração não mudou o panorama e o time seguiu sem criar grandes chances. Então, o técnico colocou Mateus Lima no lugar de Carlos Daniel. Com dois atacantes lado a lado, o Flamengo pressionou mais a saída de bola. Dessa forma, na primeira jogada de Mateus, recebendo a bola de Muniz, finalmente o Flamengo abriu o placar, aos 16 minutos.

Em seguida, o time aproveitou o bom momento e Mateus anotou de novo, aos 31 minutos. Com esses dois gols, o atacante chegou a seis na temporada, sendo o vice-artilheiro do elenco. Ítalo ainda marcou um golaço e garantiu a sétima vitória do Flamengo na competição.

Escalação

João Fernando (Pedro Caracoci), Richard, Gabriel Noga, Milani e Ítalo; Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral, Carlos Daniel (Mateus Dias) e Max; Gabriel Barros (André) e Rodrigo Muniz. Técnico: Mauricio Souza

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs