Compartilhar:

Rubro-negras saíram vitoriosas no confronto contra o Pinheiros, válido pela sétima rodada do returno da competição nacional

O Flamengo derrotou o Pinheiros na noite desta sexta-feira (14), por 3 sets a 2, (parciais de 25/19, 21/25, 13/25, 25/23 e 15/11) no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina. Os destaques da partida foram a oposta Bia Flávio, maior pontuadora com 17 pontos, e a ponteira Natália, eleita a melhor do confronto.

Apesar da vitória, – a terceira em 18 jogos – a equipe rubro-negra segue na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com 12 pontos, encostado no Valinhos, também com 12, mas com uma vitória a mais na competição.

O jogo

A partida entre Flamengo e Pinheiros começou equilibrada: 6/5. As equipes trocavam pontos, até que Bia Flávio empatou o set: 13/13. Com Nandyala, as rubro-negras viraram, e com Natália abriram dois pontos de frente: 16/14. O Flamengo foi superior até o fim da etapa. No bloqueio, Carla encaminhou a vitória na parcial: 23/18. Por fim, as donas da casa venceram por 25 a 19.

Já no segundo set a história foi diferente. Logo no início, o Flamengo estava atrás no placar por três pontos: 7/4. A superioridade continuava ao longo da etapa: 17/11. Mas a equipe carioca reagiu. Em um ataque de Natália, a vantagem paulista caiu para dois: 20/18. Na sequência, com Bia Flávio, a diferença foi para um: 20/19. No entanto, não foi o suficiente, e o Pinheiros deu números finais à etapa: 25 a 21.

O time paulista continuou melhor na terceira parcial: 9/4. A vantagem chegou a dez pontos: 20/10, sendo este o set mais desequilibrado do jogo. O Pinheiros saiu vitorioso por 25 a 13.

Na quarta etapa, as visitantes começaram melhor, mas com pouca vantagem no placar: 12/11. A reação do Flamengo começou no ace de Natália, que deixou tudo igual: 17/17. Mas, na sequência, o Pinheiros voltou a liderar o placar. Novamente com Natália, desta vez no bloqueio, a equipe rubro-negra virou: 23/22. Com o placar apertado, foi a vez de Nandyala também fechar a porta para as adversárias. Ao confirmar a vitória, por 25 a 23, o Flamengo levou o jogo para o tie-break.

No set desempate, o time da casa começou melhor, liderando o placar: 5/3. Com Nandyala, o Flamengo abriu quatro pontos de frente: 8/4. No ace de Francine, as rubro-negras estavam mais perto da vitória na partida: 12/8. O ponto final veio com Jessica, que havia entrado em quadra para aumentar o bloqueio: 15 a 11.

Próxima rodada

Na oitava rodada do returno, a equipe rubro-negra tem pela frente o Osasco, quarto colocado da Superliga Feminina, na quinta-feira (20), no ginásio José Liberatti, em São Paulo.

Credito imagem destaque: Marcelo Cortês/Flamengo/Divulgação

Compartilhar: