MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

O atacante Gabriel Barbosa vem fazendo valer o investimento do Flamengo em sua compra no início desta temporada. Em 2020, Gabigol já anotou nove gols em sete jogos disputados (marcou em todos os adversários que enfrentou), sendo um hat-trick na vitória do Rubro-Negro neste sábado (29), diante da Cabofriense, pelo placar de 4 a 1.

Foi o primeiro hat-trick do camisa 9 com o Manto Sagrado. Em 66 jogos oficiais, Gabigol chegou aos 52 gols marcados pelo Flamengo, além de 14 assistências, 23 cartões amarelos e 3 vermelhos. Agora, é o artilheiro do “novo” Maracanã, com 33 tentos.

O Flamengo não anotava um hat-trick no Campeonato Carioca desde o dia 11 de março de 2017. Na ocasião, Leandro Damião fez três gols na goleada do Mais Querido do Brasil sobre a Portuguesa, por 5 a 1. Juan e Lucas Paquetá completaram o placar.

Damião havia feito o último hat-trick do Flamengo no Campeonato Estadual.

Outros atletas do Flamengo que anotaram hat-trick no Campeonato Carioca

No dia 5 de fevereiro de 2014, o Flamengo venceu o Boavista por 5 a 2. Após estar perdendo por dois a zero, os Rubro-Negros viraram o jogo, com gols de Léo, Lucas Mugni e Alecsandro, que anotou um hat-trick.

O dia 31 de janeiro de 2010 foi marcado por um clássico inesquecível no Maracanã. A vitória do Flamengo por 5 a 3 diante do Fluminense ficou marcada pela reação dos Rubro-Negros: após estar perdendo por 3 a 1 e com um jogador a menos, a equipe virou a partida com um show de Adriano Imperador, autor de três gols.

Lembra dele? Josiel também marcou três gols pelo Flamengo em um mesmo jogo no Campeonato Carioca. No dia 25 de março de 2009, o atacante foi fundamental no triunfo do Mengão diante do Madureira: quatro a dois.

Crédito na imagem destacada e redes sociais: Paula Reis/Flamengo.