Jorge Jesus é eliminado por Carvalhal e torcedores pedem sua demissão

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Após a partida, torcedores aumentaram o coro sobre uma possível demissão de Jorge Jesus

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

As coisas se complicaram para o Mister. O Benfica foi derrotado nas semifinais por 2 a 1 pelo Braga nesta quarta, 20, e está eliminado da Taça da Liga. Competição chamada de Allianz Cup, a equipe treinada por Carlos Carvalhal fará com o Sporting a final no próximo sábado, em Leiria. Após a partida, torcedores e imprensa de Portugal aumentaram o coro sobre uma possível demissão de Jorge Jesus.

A equipe de Jesus foi derrotada justamente pela atual campeã. Dirigida por Carvalhal, técnico que esteve próximo de acertar com o Flamengo para substituir o Mister, em julho, o Braga conseguiu ser superior em quase toda a partida. O desempenho dos Encarnados foi alvo de muitas críticas nas redes sociais.

Vale destacar que na última semana o plantel sofreu um surto de Covid-19, tirando diversos jogadores titulares dos próximos jogos. Todavia, para os apoiadores lusitanos isso não serviu como desculpa para mais outro tropeço. Lembrando que você pode sempre palpitar sobre os jogos do Benfica e do Campeonato Português no Bet365.

O Jornal Record escreveu que as alterações levadas a campo por Jesus não surtiram efeitos. Já as televisões Sport TV e SIC descreveram o jogo do Benfica como abaixo do esperado. Em entrevista após a partida, o Mister lamentou as ausências causadas pelo surto de Covid-19.

Esta foi mais uma eliminação na temporada de Jorge Jesus. E decepção dos torcedores do Benfica. O treinador chegou ao clube com status de “salvador”, já que os Águias vinham de alguns anos ruins em termos esportivos. Entretanto, a eliminação na Champions League iniciou os problemas do ex-Flamengo.

Recentemente, parte da torcida pediu a demissão do treinador após sequência de maus resultados. Com críticas também na imprensa de Portugal, Jesus chegou a se irritar com boatos de crise interna e sua possível saída. Contudo, agora, a pressão aumentou com apenas a Liga Europa e Campeonato Português como possibilidades de títulos.

As maiores críticas acontecem a partir do alto investimento feito pela equipe portuguesa a pedido do próprio treinador. Ao todo, o Benfica gastou 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe. O clube fez a contratação mais cara da sua história, pagando 24 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões, pelo atacante uruguaio Darwin Núñez.

Além do sul-americano, chegaram também os brasileiros Éverton Cebolinha, o lateral Gilberto, o goleiro Hélton Leite e o já contratado antes da chegada do Mister, o meia-atacante Pedrinho. No total, as águias contrataram nove reforços: Pedrinho, Hélton Leite, Gilberto, Everton, Jan Vertonghen, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt, Nicolás Otamendi e Jean-Clair Todibo.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, um mês após renovar o contrato por mais uma temporada. Para o seu lugar o clube trouxe o catalão Domènec Torrent, que durante 12 anos trabalhou com Pep Guardiola. Com um trabalho defensivo ruim, foi demitido para dar lugar ao ex-goleiro Rogério Ceni, que estava no Fortaleza.

CONFIRA ALGUMAS OPINIÕES DE TORCEDORES DO BENFICA

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs