Compartilhar:

Leonardo Jardim costuma apostar em jovens e seus times são treinados para exercer um futebol de muita pressão e agressividade

MRN Informação | Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Para o jornalista português Gonçalo Lopes, o conterrâneo Leonardo Jardim parece ser o principal alvo do Flamengo para a vaga do também português Jorge Jesus, que confirmou sua saída hoje do Flamengo.

Leonardo Jardim ganhou bastante destaque ao ser campeão francês contra o super poderoso e milionário Paris Saint Germain. Nesta mesma temporada, a 2016/2017, seus comandados assombraram o mundo do futebol com uma memorável campanha na Liga dos Campeões, quando bateram de forma incrível o favorito Manchester City de Guardiola.

Leonardo Jardim iniciou sua carreira de treinador com apenas 27 anos, Depois de cinco anos à frente no no pequeno Desportiva da Camacha, segue para o Desportivo de Chaves. Depois assume o Beira-Mar e o leva ao ascenso à primeira divisão do futebol português. Em 2011, treina o Braga por uma única temporada.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, seja apoiador do MRN e ajude nosso projeto.

Em 2012 acontece o fato mais pitoresca de sua carreira: acusado de ter um caso com a esposa do presidente do Olympiakos, foi demitido quando liderava o campeonato grego com 10 pontos de frente. Assume o Sporting, onde chega ao vice da Liga Portuguesa em 2013. Finalmente se transfere para o Mônaco em 2014 ficando no clube do principado até dezembro do ano passado.

Leonardo Jardim costuma apostar em jovens (Mbappé, Lemar, Bakayoko) e seus times são treinados para exercer um futebol de muita pressão e agressividade.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/AS Monaco

Compartilhar: