Maioria do Departamento de Futebol do Flamengo é contra liberação de jogadores à seleção olímpica

Com quatro nomes cotados para a seleção olímpica, ampla maioria do Departamento de Futebol do Flamengo é contra a liberação dos atletas. Decisão, no entanto, cabe ao presidente Rodolfo Landim.

As informações são do jornalista Venê Casagrande, que ainda confirmou uma reunião do Conselho de Futebol do clube que irá discutir, entre outros temas, a liberação dos jogadores e está marcada para esta quarta (16).

A convocação dos 18 nomes que irão para os Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta quinta (17). Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Pedro estão na pré-lista. O camisa 9, no entanto, deve ficar de fora, já que terá disputado a Copa América.

Os clubes não são obrigados a liberarem atletas para a seleção olímpica e há um embate entre Flamengo e CBF que pode dificultar ainda mais a liberação. O rubro-negro quer a paralisação do Brasileirão e briga no STJD para o conseguir, após não ter o apoio da confederação.

- Advertisement -

LEIA TAMBÉM: Diego Alves é alvo de gigante italiano, diz tradicional veículo local

O desgaste na relação entre clube e entidade fez com que o Flamengo, juntamente a outros 18 clubes da Série A, assinassem um documento com o intuito de criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro já na próxima temporada.

Desfalques no Flamengo

Nos últimos dois jogos o Flamengo sofreu com a ausência de peças importantes. Contra o Coritiba, na última quinta (10), o clube não contou com os seguintes convocados: Rodrigo Caio (Brasil), Isla (Chile), Gerson (Olímpica), Arrascaeta (Uruguai), Gabigol (Brasil) e Pedro (Olímpica).

No final de semana, na vitória sobre o América Mineiro, o clube contou com a volta de Rodrigo e Gerson e poderia ter Gabigol e Pedro. Contudo, o primeiro não se reapresentou alegando lesão e o segundo foi diagnosticado com Covid-19.

Para o duelo de amanhã (16), o Flamengo pode repetir a mesma escalação que usou diante do “Coelho”, tendo Rodrigo Muniz liderando o ataque. Maurício Souza segue comandando o time após novo teste de Rogério Ceni ainda apontar a presença do vírus no corpo.

LEIA TAMBÉM: CBF divulga a arbitragem do jogo de volta entre Flamengo x Coritiba

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here