Depois de um longo imbróglio, a Conmebol bateu o martelo e anunciou Lima, no Peru, como a nova sede da final da Libertadores 2019. A partida entre Flamengo x River Plate inicialmente seria realizada no Chile, porém a mudança foi devido aos protestos políticos em Santiago, que acontecem há mais de duas semanas.
O novo palco da final da Libertadores 2019 será o Monumental U, estádio do Universitário, e com capacidade para 80 mil torcedores. No entanto, apenas 59 mil lugares foram disponibilizados. Sendo eles: 13.500 atrás de cada gol, 14 mil centralizados de um lado (oriente), 12.500 centralizados do outro lado (ocidente) e 5.500 camarotes.
Nesta quarta-feira (06), a Conmebol iniciou as inspeções para preparar o estádio para a grande decisão. As cadeiras foram lavadas, o gramado terá um preparo especial nos próximos dias e a iluminação deve ser melhorada. O Mundo Rubro-Negro teve acesso à imagens da fiscalização de membros da entidade sul-americana e vídeos mostrando os detalhes do Monumental U.
Conheça o Monumental U, palco da final da Libertadores 2019: