Neymar é um dos grandes craques contemporâneos e o sonho de todo clube é tê-lo na equipe. Principalmente no Brasil, onde surgiu fazendo muito sucesso pelo Santos. O Flamengo é um dos clubes que gostaria de contar com o atacante e o interesse é mútuo, segundo declarações antigas do jogador. No entanto, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG parece já ter definido seu futuro.
Ao menos é o que garante o jornalista estrangeiro David Ornstein, do The Athletic. Segundo o profissional, a vontade de Neymar é de encerrar a carreira no PSG, cumprindo seu contrato até 2027.
Leia Mais: Neymar planeja jogar no Flamengo depois da Copa do Mundo no Catar
“Neymar quer encerrar a carreira no PSG. Com31 anos e contratado até 2027, não pretende jogar por outro clube. Ele é frequentemente vinculado a mudanças, mas o plano é ficar e receber os 200 milhões de euros acordados desde 2017. Precisaria de um grande investimento para mudar isso”, publica o jornalista.
Notícia frustra torcedores do Flamengo
Caso Neymar realmente cumpra o que se diz, é um grande balde de água fria nos torcedores do Flamengo, que sonhavam com sua vinda. Isso porque o próprio jogador já declarou algumas vezes que tem vontade de vestir o Manto Sagrado, jogar no Maracanã lotado e disputar a Libertadores pelo clube. Na mais recente das declarações, ele reafirma que sempre pensa no Rubro-Negro e mostra identificação com a torcida.
“Eu sempre falei do Flamengo, né. Não sei, acho que foi pela torcida, que eu joguei contra uma vez. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais”, declara Neymar.
Neymar confessou ainda que torceu pelo Flamengo na final da Libertadores de 2019 e se viu como flamenguista.
“A final da Libertadores eu vi aqui em casa, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático, meu amigo. Faltando dois minutos, Gabigol acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos. Falei: ‘caraca, acho que sou flamenguista’”, conta Neymar.
Além disso, o MRN obteve a informação de que o craque buscava um empréstimo para o Flamengo junto ao PSG após a Copa do Mundo no Catar. No entanto, o atleta está lesionado e deve perder o restante da temporada, e o negócio que é considerado muito complicado pelas fontes ouvidas pela reportagem não chegou a acontecer.
Isa Pagliari aponta caminho para Neymar chegar ao Flamengo
A jornalista Isa Pagliari é amiga pessoal do atacante e entende que seu amor pela cidade pode fazer com que Neymar decida vir para o Mais Querido. Além disso, em entrevista ao Charla Podcast, Isa comenta situação da multa rescisória em Paris.
“O Neymar ama o Rio de Janeiro. Quem sabe em um pós-copa. Nunca diga nunca, possível é, mas eu penso que ele tem contrato com o Paris. E lá não tem multa rescisória. Para sair, só se ambas as partes quiserem. Se ele ganha a Copa e fala que quer um novo desafio, ele vai ter que sentar e ver se é possível”, explica.
Isa diz ainda que Neymar só deixa o PSG se o clube quiser.
“Contratualmente não é possível, porque na França não tem multa rescisória. Se você quiser contratar um jogador que atua na França e o clube não quiser vendê-lo, ele não sai. O jogador está meio que em uma ‘prisão’. O Barcelona tentou contratar o Neymar, mas a resposta foi não, e ele ficou”, finaliza.
Marcos Motta comenta possibilidade
Em entrevista ao Charla Podcast em 2021, o advogado e representando do jogador, Marcos Motta, comentou a possibilidade e diz enxergar como possível. O profissional lembra que o atleta possui casa em Mangaratiba, o que poderia ser um facilitador.
“Volta e meia ele [Neymar] dá umas indiretas, ele gosta. Recentemente teve a troca de mensagens ai com o Gabigol. Até brinquei com o pai dele: ‘Casa bonita em Mangaratiba, Ninho do Urubu do lado, liga para a prefeitura, pede autorização para pousar [o helicóptero] ali…’ Espaço tem”, diz.
Marcos Motta diz ainda que não é questão de saber se vai acontecer, mas sim, quando.
“Jogador quer disputar, quer estar na massa, não é impossível. O time do Flamengo hoje é um absurdo. Não vejo como impossível, não sei quando, mas…”, complementa.