O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva nessa terça-feira (25). Em contato com jornalistas, o mandatário esclareceu os próximos passos da entidade na escolha de um novo técnico para a Seleção Brasileira. Segundo Ednaldo, o Brasil espera uma resposta de Carlo Ancelotti até o próximo mês.
Atualmente, Ancelotti está no comando do Real Madrid. O contrato com o time merengue vai até 2024, e o próprio treinador italiano já afirmou desejo de seguir em Madri até o fim do vínculo. No entanto, a CBF segue apostando em Ancelotti como substituto de Tite.
Leia mais: Vini Jr surpreende ao sugerir Ancelotti no Real Madrid e na Seleção Brasileira
Ao falar sobre o assunto, Ednaldo Pereira estabeleceu um prazo para fechar com um novo técnico. Sem citar Ancelotti, o presidente da CBF disse que aguarda o ‘Plano A’ até maio. Apesar de não mencionar nomes, o mandatário já deixou claro em outras oportunidades que Carlo Ancelotti é o grande desejo da seleção.
“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores. […] Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção que deve acontecer no dia 25, a gente possa ter uma posição mais clara em relação à Seleção Brasileira”, disse.
Por outro lado, apesar do italiano afirmar permanecer no comando do Real Madrid, existe possibilidade do clube merengue desligar o treinador. Nos primeiros dias do próximo mês, o time de Ancelotti encara três jogos decisivos: ida e volta da semifinal da Champions League, e final única da Copa do Rei. Sem chances na La Liga, caso não vença os jogos citados, o Real terminará a temporada sem títulos.
Dessa forma, esse cenário seria o estopim do treinador no Real. O time merengue já deixou a desejar dentro de campo em outras oportunidades, e apresenta um rendimento baixo nos últimos jogos.
Sem Ancelotti, Jorge Jesus faz parte do ‘Plano B’ da CBF
Porém, caso o Real Madrid consiga o título na Copa do Rei ou classificação na Champions, a tendência é que Ancelotti siga na Espanha. Nesse caso, a CBF partiria para o ‘Plano B’, que envolvem três principais treinadores: Fernando Diniz, Abel Ferreira e Jorge Jesus.
Apesar de todos estarem empregados, Jorge Jesus tem a situação mais favorável para fechar com a Seleção Brasileira. Isso porque, o português vive clima instável no Fenerbahçe, além do seu contrato estar chegando ao fim. Já Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, sinalizam ter trabalho a longo prazo na temporada dos seus respectivos times.
Sendo assim, Jorge Jesus tem largas chances de se tornar o próximo treinador do Brasil. Em 2019 e 2020, o técnico fez passagem vitoriosa pelo Flamengo, e desde então, atrai olhares de diversos times e seleções do mundo. Contudo, o Mister já afirmou para pessoas próximas que a Seleção Brasileira é um sonho na sua carreira.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Marcos Braz deve escapar de punição no Flamengo e na Câmara
- Sampaoli quer Flamengo dominante na final da Copa do Brasil
- Fluminense vence e Flamengo pode sair do G6 nesta quinta
- Marinho humilha marcador e São Paulo perde antes de final da Copa do Brasil
- Rossi estreia bem e demais fracassam; notas de Goiás 0x0 Flamengo
7 Comentários
Pingback: CBF quer definir entre Ancelotti e Jorge Jesus até fim da Data Fifa
Pingback: Ancelotti revela pretensões de seguir no Real Madrid e esquece Seleção
Pingback: Eliminação na Champions deixa Ancelotti mais perto da seleção
Pingback: Kaká: Trabalho no Flamengo faz Dorival merecer seleção
Pingback: Ídolo do Real Madrid rasga elogios a Vinícius Júnior: 'Não é normal'
Pingback: Flamengo 8 x 2 Maringá: Pedro faz quatro gols, Mengão goleia e se classifica na Copa do Brasil
Pingback: Ancelotti se cala sobre racismo e faz críticas a Vinícius Júnior