O Fenerbahçe, nessa quinta-feira (16), caiu nas oitavas de final da Europa League para o Sevilla, após perder fora por 2 a 0 e vencer em casa por 1 a 0. A eliminação não foi bem digerida pelos torcedores e imprensa turca e o Jorge Jesus foi questionado sobre a perda da chance de voos maiores no torneio europeu.
O Mister, neste sentido, descartou que o Fener era favorito ao título da Europa League e detonou o elenco turco, os colocando abaixo de outros adversários.
Leia mais: Flamengo provoca Vasco e promove patrocinador ABC numa só tacada
“Não vou dizer que a gente podia ganhar a Liga Europa, porque o Fenerbahçe não tem equipe para isso. Há equipes muito mais fortes do que o Fenerbahçe na Europa League. Foi justo chegarmos às oitavas de final e se tivéssemos passado também era justo. Mas mais cedo ou mais tarde íamos sair desta competição”, disparou o técnico na coletiva pós-jogo.
Vale lembrar que nesta equipe criticada tem o zagueiro Gustavo Henrique, que está emprestado junto ao Flamengo, e o volante Willian Arão, que deixou o Mais Querido no meio do ano passado.
A Europa League segue nas quartas de final com os confrontos: Manchester United x Sevilla, Juventus x Sporting, Bayer Leverkusen x St. Gilloise e Feyenoord x Roma.
Além de comparar o Fenerbahçe com outros times europeus, Jorge Jesus atacou o Campeonato Turco, onde seu clube ocupa a segunda colocação com nove pontos de diferença para o líder Galatasaray.
“O Campeonato Turco não tem verdade esportiva. Volto a dizer: essa liga não tem verdade desportiva. Não é ganho dentro de campo. Seja quem ganhar! Já disse qual é a minha opinião. Na minha opinião, os jogos se ganham dentro de campo”, declarou o português.
Jorge Jesus perto do fim no Fenerbahçe
O Mister tem contrato com até maio e não vai renovar o vínculo, deste modo vai seguir um novo rumo a partir de junho. O caminho mais próximo, neste momento, é a Seleção Brasileira, no qual demonstra interesse no técnico. Mas conta com concorrentes pesados, como Carlo Ancelotti, José Mourinho e Luis Enrique.
No entanto, certamente, após o fim do contrato com o Fenerbahçe, Jorge Jesus receberá propostas de clubes para iniciar um trabalho.
O técnico português deixou o Flamengo em julho de 2020 e, desde então, não conseguiu conquistar nenhuma competição, com trabalhos no Benfica e Fener.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia