O próximo adversário do Flamengo é o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (Horário de Brasília), no Morumbi. Mas os números mostram um confronto desequilibrado. Principalmente comparando os dois técnicos: Dorival Júnior e Rogério Ceni.
Ceni tem bem mais jogos no comando do São Paulo. Dorival assumiu o Mengão no meio da temporada, mas fez a equipe embalar. Os números do técnico do Flamengo contam com o período de 21 partidas. Enquanto isso, Ceni comandou o time paulista 70 vezes na passagem atual. Dorival venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu apenas quatro vezes e Ceni, ex-técnico do Flamengo, venceu 33, empatou 20 e perdeu 17 jogos no São Paulo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Apesar da diferença grande de partidas, as médias de gols marcados, sofridos e de aproveitamento denotam um trabalho superior no Rubro-Negro. Com 74,6% de aproveitamento, Dorival arrasa os 56,7% do ex-goleiro.
Ceni viu seu time marcar 102 vezes em 70 partidas, enquanto Dorival viu o Fla fazer 43 gols em 21 jogos. Com mais gols do que partidas, a média é de 2,05 gols por partida. Apesar de também ter mais gols que jogos, a média de gols de Ceni é de 1,46 por jogos, inferior a do Mengo.
A defesa flamenguista também se mostra mais sólida. O São Paulo de Rogério Ceni sofreu 73 gols no período, três a mais do que marcou. A média é de 1,04 gol sofrido por partida. Em contrapartida, a média de Dorival é inferior a um gol: 0,62 gol sofrido por jogo, sofrendo 13 gols em 21 jogos. Dessa forma, se os números de ataque e defesa entrarem em campo nas partidas da Copa do Brasil, o Flamengo deve sair classificado.
Informações sobre a partida entre Flamengo e São Paulo
Além da ida nesta quarta (24), o jogo de volta vai ocorrer no dia 14 de setembro, no Maracanã, às 21h45 (Horário de Brasília). Quem avançar enfrenta na final o vencedor da semifinal entre Corinthians e Fluminense.