O Maracanã foi fechado após o jogo entre Flamengo e Internacional para tratamento do gramado, que apresenta péssima condição. Durante a partida, o comentarista Pedrinho falou sobre os problemas no campo e comparou com a situação da grama na época em que jogava.
Na época em que Pedrinho jogava regularmente no Maracanã, os estádios tinham por obrigação que apresentar gramado com altura padrão. Portanto, a grama era muito alta, dificultando o quique da bola e tirando velocidade do jogo. Hoje, por outro lado, existe um padrão a ser seguido, mas as irregularidades no campo do Maracanã fazem a bola quicar constantemente.
Leia mais: CEO do Maracanã diz como pausa afeta final da Copa do Brasil
“Era um outro momento, a grama era mais alta. Então, a bola amortecia, tinha pouco contato com o solo e por isso quicava muito pouco. O problema (hoje) é que existe um padrão de altura da grama, que é ralinha, mas o solo está irregular e ela quica muito”, disse Pedrinho.
Nesta temporada, o gramado do Maracanã já foi alvo de críticas de jogadores e técnicos do Flamengo e times que jogaram no estádio. Além disso, os buracos no campo foram responsáveis por torção no tornozelo de Gabigol em jogo contra o Fortaleza, em julho.
O gramado tinha passado por período tratamento intensivo durante pausa para Data Fifa, mas não foi o suficiente para acabar com as irregularidades. Dessa forma, é possível que a nova manutenção deixe a grama em condição ideal por poucos jogos. O objetivo do Fla é ter o melhor gramado possível para disputar a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Flamengo só tem a ganhar com parada do Maracanã, diz Marcos Braz
A paralisação do Maracanã fará o Flamengo mandar o jogo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, em Cariacica. Entretanto, vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz afirma que a parada irá proporcionar grande melhora e beneficiará o Fla na reta final da temporada.
“Amanhã os técnicos vem aqui para fazer uma avaliação no campo e um diagnóstico preciso. Não quanto tempo levará, mas acredito que bem rápido. Logo em seguida, começam os procedimentos para ter uma melhora considerável até o final do ano. O Flamengo tem que tirar um jogo daqui junto do Fluminense, que está sendo o grande parceiro nesse processo. O Flamengo, Fluminense e o futebol só têm a ganhar”, disse Marcos Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre