Com algumas opções no elenco, os números mostram que o clube ainda não possui uma dupla titular

MRN Informação – por Bruno Andrade – Twitter: @Brunolandc

Desde a saída de Pablo Marí para o Arsenal da Inglaterra em janeiro desse ano, o Flamengo sofre em busca do companheiro ideal para Rodrigo Caio na zaga rubro-negra. Com algumas opções no elenco, os números mostram que o clube ainda não possui uma dupla titular que transmita confiança para a torcida. Sendo assim, natural que surja entre os bate-papos de rubro-negros o questionamento sobre quem merece ser o zagueiro titular ao lado do ex-jogador do São Paulo.

Veja também: Oddi ainda coloca Flamengo como favorito no Brasileiro e descarta Vasco

No ano de 2019, em setenta e seis partidas, o rubro-negro sofreu sessenta e seis gols. Vale lembrar que o espanhol, indicado pelo ex-técnico Jorge Jesus, só chegou ao clube em Julho e estreou contra o Botafogo, no dia 28/07. Após esse dia, assumiu a titularidade junto de Rodrigo Caio, e a dupla foi vazada em quatorze partidas de vinte e três disputadas, onde o Flamengo saiu vitorioso em quinze oportunidades.

Já nesse ano…

Já nesse ano, o Flamengo disputou até o momento vinte e seis partidas e sofreu 19 gols, sendo 7 após o retorno das atividades e 5 em apenas 4 rodadas do Brasileirão. Apenas contra o Coritiba o Flamengo não tomou gol. É importante citar que o Mais Querido jogou as 4 primeiras partidas da Taça Guanabara com o elenco sub-20, que foi vazado também 4 vezes.

Um fato que talvez seja a resposta pra essa questão é a falta de entrosamento de uma dupla titular. Vejamos, no ano, com o elenco principal, Rodrigo Caio e Léo Pereira foram quem mais jogaram juntos – 9 partidas, sem contabilizar contra Atlético-GO, onde RC começou como lateral -, e a dupla sofreu 4 gols. Com 8 jogos, Léo Pereira e Gustavo Henrique contabilizam 7 gols sofridos. O Mengão também utilizou duplas como Rodrigo Caio e Matheus Thuler, Thuler e Dantas, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique.

Veja também: Experiente e versátil, Mauricio Isla também é um herói chileno

Individualmente, Léo Pereira é o zagueiro com o maior número de atuações no ano. O canhoto entrou em campo em 17 oportunidades. Foram 11 gols sofridos. Em seguida, Rodrigo Caio aparece com 13 jogos e 10 gols sofridos. Na terceira colocação, Gustavo Henrique com 9 jogos e 9 gols. Fechando, Thuler que atuou em 3 jogos e foi vazado 4 vezes.

O Flamengo volta a jogar no domingo, às 11h da manhã, no clássico contra o Botafogo. Ao que tudo indica, a zaga deve permanecer a mesma que empatou com o Grêmio na última quarta feira.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo