Renato Gaúcho entregou o cargo de técnico do Flamengo, no Maracanã, mas a diretoria recusou o pedido. O treinador segue no comando da equipe. O caso teria acontecido após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 0, nesta quarta (27), pela Copa do Brasil. A informação é do portal GE.
LEIA MAIS: Gabigol pede para dar entrevista e desabafa sobre temporada do Flamengo
De acordo com a publicação, Renato Gaúcho colocou emprego à disposição depois de ser apontado pelo torcedor como principal culpado pela eliminação. O técnico teria dito que assumia a culpa pela derrota e a decisão da diretoria.
No entanto, Marcos Braz e Bruno Spindel o fizeram desistir da ideia. A reportagem aponta ainda que os dirigentes afirmaram que “só eles que estavam ali dentro seriam capazes de mudar o rumo da temporada”.
O episódio aconteceu no vestiário, instantes após o término do jogo, segundo o site.
Renato Gaúcho assume a culpa pela derrota em coletiva
Na coletiva de imprensa, após a eliminação da Copa do Brasil, Renato Gaúcho assumiu a culpa. O treinador afirmou que as decisões passam por ele e, portanto, seria o grande responsável pela derrota:
“Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, disse.
Sem o torneio nacional, o Flamengo agora se concentra no Brasileirão. O time está 13 pontos atrás do Atlético-MG. Os dois clubes jogam neste sábado (30), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter