Após mais uma partida sem balançar as redes, Gabigol desabafou em entrevista à TV Globo, nesta quarta (27), no Maracanã. De acordo com o artilheiro, o Flamengo não pode se abater pela derrota por 3 a 0, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O craque lembrou que o grupo de jogadores já venceu muito e precisava saber perder.
LEIA MAIS: Apresentador cobra Bruno Henrique na Seleção Brasileira e faz previsão sobre artilheiro
Com a derrota, o Rubro-Negro pode ter deixado escapar as duas principais competições. No Campeonato Brasileiro, o clube está 13 pontos atrás do líder Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (30).
Apesar da péssima atuação da equipe, Gabigol afirmou que o Flamengo deve reconhecer os erros:
“Muito complicado. A gente entende a revolta da torcida, mas esse time já foi campeão de muitas coisas. Então, a gente tem que saber perder e saber ganhar. Claro que no Flamengo, a gente quer vencer, vencer e vencer, o time já mostrou isso. Perdemos um jogo dentro de casa de 3 a 0, então realmente é decepcionante. Esse grupo já mostrou várias que sabe dar a volta por cima, que sabe se levantar”, disse à reportagem da Globo.
Contudo, Gabigol não jogou a tolha no Brasileirão. Mas pediu calma à torcida e apoio neste momento difícil:
“Então é ter calma, temos o Brasileiro pela frente, temos uma final de Libertadores. Então é ter muita calma, pensar direitinho e a torcida, ao meu ver, tem que apoiar e ajudar a gente. Porque eu acho que com todo mundo junto, a gente pode seguir esse rumo de títulos”
Gabigol não fala sobre demissão de Renato Gaúcho
No entanto, questionado pelo repórter Eric Faria se Renato Gaúcho poderia ser demitido, o artilheiro desconversou:
“Isso é com a diretoria. A gente pensa em jogar, melhorar, continuar se dedicando. É um grupo que se dedica, faz treino em casa, faz treino a mais, sempre quer mais e já mostramos isso”, falou na saída de campo.
E prosseguiu explicando a possível solução para voltarem ao bom futebol:
“Então, não é uma derrota que a gente vai jogar tudo para o alto. Como eu falei, entendemos a torcida. É muito importante. Então é muito complicada. Temos que ter calma, cabeça fria e não agir com a emoção, porque temos um Brasileiro e uma final de Libertadores”, finalizou Gabigol.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter