Determinado em contratar um zagueiro nesta janela de transferências, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, segue interessado na contratação de Léo Pereira. Segundo informação da jornalista Raisa Simplicio, o clube árabe deve realizar nova proposta pelo defensor após eliminação do Flamengo da Libertadores.
Em um primeiro momento, o Al-Nassr sinalizou com proposta de 12 milhões de euros ( R$ 64,56 milhões), mas o Flamengo comunicou que não pretende Léo Pereira. Entretanto, o clube deve apresentar nova oferta após disputar a final da Copa Árabe, neste sábado (11).
Leia mais: RMP rebate tese de Mauro Cezar sobre Fla escolher jogos
A proposta árabe seduziu Léo Pereira nos âmbitos financeiros e esportivos. Afinal, o atleta receberá grande aumento salarial e poderá atuar em liga que está contratando muitos craques. O Al-Nassr, por exemplo, possui Cristiano Ronaldo e Sadio Mané no elenco.
O Al-Nassr é um dos clubes da Arábia Saudita que recebeu investimento estatal para realizar uma reformulação no futebol local. Assim, o time contratou craques mundiais como: Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. Além disso, ainda possuem fôlego financeiro para realizar mais contratações, principalmente me países que a moeda não é tão forte, como o Brasil.
Flamengo não pretende vender jogadores após fechamento da janela
Léo Pereira seria uma grande perda para o elenco do Flamengo, já que o clube teria poucas opções para reposição com a janela de transferências fechada. Isso porque, o Fla só pode assinar com jogadores que ficaram livres antes do fechamento.
Além disso, o técnico Jorge Sampaoli utiliza Pablo e Rodrigo Caio em pouquíssimos jogos do Flamengo. Assim, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo são os três zagueiros que atuam nas principais partidas do Mais Querido.