Em um jogo disputado em que o Flamengo amassou o Fluminense do início ao fim, a partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil terminou empatada em 0 a 0. O confronto de volta será apenas no dia 1º de junho, com o mando de campo rubro-negro. Pela alta intensidade do Mais Querido, o Fla x Flu foi analisado e elogiado pelo atacante Gabigol.
”É claro que a gente tenta ter uma consistência de jogo. Às vezes a gente joga muito e muito bem e perde. Ou jogamos mal e ganhamos. Temos que achar este equilíbrio. Creio eu que fizemos um bom jogo. Fomos melhores do que eles. Tivemos as chances de fazer os gols. Agora é continuar (…) Pedimos a torcida um pouco do calma, que apoiem a gente. Até o fim do próximo jogo queremos empurrar eles e ganhar. Temos que ganhar”, disse o camisa 10.
Leia também: Empate passa Fluminense no histórico do Fla x Flu
Resumo de Fluminense 0x0 Flamengo: Felipe Melo expulso após entrada em Gabigol
Primeiro tempo
Nos seis primeiros minutos iniciais, o Flamengo massacrou o Fluminense. Com Wesley e Fabrício Bruno, quase que o Mengão abriu o placar. No minuto 11, o Fla chegou a 58% de posse de bola. Ou seja, o Flu de Fernando Diniz não via a cor da bola. Aos 20, o Mengão teve duas grandes chances claras em sequência: Gabigol chutou na trave e no rebote Arrascaeta finalizou rente ao travessão. Apavoro rubro-negro. Por fim, a primeira etapa terminou com nove chutes do Fla e apenas três do Flu.
Segundo tempo
Já na etapa final, antes dos 10, Felipe Melo faz uma falta criminosa em Gabigol e é expulso. No minuto 9, Léo Pereira tocou de cabeça e Arrascaeta perdeu um gol feito. O Rubro-Negro teve volume de jogo, mas após expulsão do Flu, o time de Fenrando Diniz se fechou e complicou a situação para o Flamengo. Antes dos 40, Arturo Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro. Por fim, depois disso, nada mais aconteceu.