A virada do ‘Anjo Gabriel’, ou do Príncipe do Flamengo, é recordada com muito carinho pela Nação. Os torcedores ansiavam pela segunda Copa Libertadores durante 38 anos, ou mesmo desde o berço, para quem nasceu depois de 1981. Mas a conquista ainda não havia sido retratada em canção com homenagem para o herói daquela tarde, que depois salvou em outras tardes e noites igualmente importantes. Chegou a hora de Gabigol receber o que merece.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
No X, antigo Twitter, pipoca uma versão do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval 2024 que homenageia o ídolo do Flamengo. A letra caiu nas graças da torcida e o ritmo grudento não deixa nem Reikrauss descansar: “E vou dizer: fiquei o DIA INTEIRO cantando essa música. Chiclete demais”, publicou o humorista.
➕Gabigol declara torcida para a Beija-Flor no Carnaval do Rio
A letra foi composta por Thiago Gomes, integrante da Urubuzada, torcida organizada do Flamengo, e lembra os feitos do ídolo. A música cita o milagre de Lima e o gol no Equador, dando o tri continental para o Mais Querido. Além disso, a Copa do Brasil 2022 também é lembrada, já que Gabi vibrou muito após acertar o pênalti e colocou a torcida na disputa. Os apelidos, como ‘Predestinado‘, também são lembrados.
“Artilheiro rubro-negro, é o Gabigol. Predestinado, decisivo e matador! Herói do Bi e da Copa do Brasil. Milagre em Lima, decidiu em Guayaquil”, diz a nova canção.
Thiago conta ideia da versão para Gabigol ao MRN
O autor da música conta que a ideia surgiu em casa. Thiago Gomes, que já estava antenado nos sambas do Carnaval 2024, fez uma homenagem para Gabigol em cima do samba-enredo da Mocidade por enxergar potencial no ritmo, assim como os torcedores fazem brincando durante as caravanas da Urubuzada.
“A ideia surgiu no final do ano passado, um pouco depois do lançamento oficial dos sambas para o Carnaval de 2024. Na Urubuzada, torcida que faço parte, a galera sempre fez em caravanas versões para o Flamengo de refrões dos sambas lançados para passar o tempo. Mas dessa vez tinha essa lacuna que a torcida em geral cobrava de uma música para o Gabigol e quando percebi que o refrão da Mocidade era simples e com um ritmo que já tava furando a bolha do samba, achei que era uma boa oportunidade para fazer uma versão. A primeira frase que veio na cabeça foi ‘Milagre em Lima, decidiu em Guayaquil’. O resto foi construído em cima disso”, conta Thiago Gomes.
Thiago diz que não tinha a intenção de produzir um hit que emplacasse nas arquibancadas do Maracanã. A versão surgiu de forma espontânea e divertida, o que facilita uma versão simples e de fácil compreensão para que a Nação possa entoar no estádio.
“Na verdade, eu não estava pensando propriamente em fazer uma música. Mas enquanto ouvia o da Mocidade me veio a frase na cabeça e pensei que poderia sair algo bom, rápido e fácil para a galera cantar”, explica.
Música pode estrear em Flamengo x Boavista
Algumas movimentações já acontecem para que a canção ganhe vida no Setor Norte, onde ficam localizadas as torcidas organizadas do clube. No jogo entre Flamengo e Boavista, a música pode começar a ser ouvida no estádio, de acordo com Thiago. O certame acontece na próxima terça-feira (20), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
“Já pensamos sim (em levar para a arquibancada). Provavelmente contra o Boavista já teremos algo nesse sentido”, revela o integrante da Urubuzada.
A versão está se espalhando pelas redes sociais, mas ele conta com a ajuda de Yanca e Bianca, influenciadoras rubro-negras do Canal ‘Tô na Arquibancada’, no Youtube.
“Para divulgar, tive a ajuda da minha noiva Yanca e da Bianca, que são do Canal ‘Tô na Arquibancada’, e no próximo momento, por ser da Urubuzada e ter abertura com outras torcidas também, devemos pensar em algo para espalhar ainda mais através das organizadas”, diz o torcedor do Flamengo.
Último hit que pegou na arquibancada rubro-negra tem levada argentina
A novidade difere da última música que pegou nas arquibancadas do Maraca. Inspirada no ritmo semelhante ao de ‘Muchachos‘, que embalou a Argentina até o título da Copa do Mundo 2022, no Catar, a versão foi lançada ainda em 2014, mas só foi popularizada durante 2023, quando ela ganhou força na arquibancada.
“Flamengo
Outra vez eu vou te apoiar
Honre sempre a sua história
Tua glória é lutar“, diz o refrão da versão da Nação 12, composta por Diego Ferreira, o Dida.
Voltar a trazer um samba para a torcida do Flamengo relembra as raízes cariocas e da maior parte da torcida. Todo jogo, por exemplo, é cantado o samba da Estácio de 1995, que homenageia o centenário do Flamengo. Além disso, outras versões de sambas costumam ganhar força no estádio. Os indícios dão a entender que, se bem trabalhada na divulgação, a nova música pode se tornar um clássico cântico para Gabi após seus gols durante as partidas do Mais Querido do Brasil.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: David Luiz, Filipe Luís e Bruno Henrique
- Filipe Luís revela que Flamengo pode ter dois grandes reforços contra Atlético-MG
- Matheus Henrique define derrota para o Flamengo: ‘Detalhezinho’
- Filipe Luís celebra vitória sobre Cruzeiro e já projeta final da Copa do Brasil
- Filipe Luís comenta sobre situação de Bruno Henrique: ‘ele sabe que é inocente’