O primeiro gol de Gabigol no ano foi também seu 44º com a camisa do Flamengo. Com ele, o atacante superou seu antecessor com a camisa 9 do Flamengo, Guerrero, em pouco mais de metade dos jogos. O atual centroavante do Internacional precisou de 115 partidas para marcar 43 gols pelo Flamengo. Já Gabigol fez hoje sua 60ª partida com o manto sagrado.
No ano passado, Gabigol já havia igualado em apenas uma temporada o número de gols marcados por Guerrero em sua passagem de três anos no Flamengo. Foi o maior número de gols marcado por um jogador do Flamengo num mesmo ano desde 1999, quando Romário marcou 48 vezes.
Com o gol, Gabigol se igualou a Edílson como 6º maior artilheiro do Flamengo no século XXI. Agora faltam 29 para ele passar Renato Abreu e se tornar o principal goleador rubro-negro nos últimos 20 anos, mas apenas 4 para ele passar Hernane (45), Vágner Love, Léo Moura e Obina (47 cada) e assumir a vice-liderança nesta estatística.
Outro que está próximo de superar Guerrero e entrar na lista dos dez maiores goleadores rubro-negros no século é Bruno Henrique, que marcou seu 36º gol com o manto sagrado. O atual 10º maior artilheiro do Flamengo no século XXI é Diego, que marcou 38 vezes.
- CBF confirma calendário de 2025 com Brasileirão estendido, pausa no Mundial e mudança na Copa do Brasil
- Flamengo e Palmeiras sonham com Gabriel Jesus, diz portal
- Palpites para Flamengo x Atlético-MG: placar, gols e candidato a brilhar
- Lorran é alvo do futebol italiano, inglês, alemão e francês; veja clubes
- Cebolinha saiu de casa após crise de ciúme com Isa Ranieri