Após terminar a temporada de 2023 com seus piores números desde que chegou ao Flamengo, Gabigol demonstra vontade em retomar seu espaço no time. O Camisa 10 antecipou seu retorno das férias em cinco dias e já iniciou as atividades no Ninho do Urubu. A estratégia é a mesma que adotou no início de 2022, seu último ano
Assim como em 2024, o Flamengo começou o ano de 2022 com a missão de se recuperar da perda de títulos na temporada anterior. Dessa forma, mesmo com ótimos números, Gabigol decidiu antecipar o fim de sua férias em seis dias. Na ocasião, o elenco tinha a representação marcada para 10 de janeiro para iniciar os trabalhos com o novo técnico Paulo Sousa.
Leia mais: Bragantino adota estratégia impressionante para manter Léo Ortiz
Gabriel focava também a convocação para a Seleção Brasileira em busca e vaga na Copa do Mundo o Catar. O atleta foi chamado para os primeiros jogos do ano, mas ficou de fora da lista para a competição. No entanto, colheu os frutos de sua preparação durante a temporada do Flamengo e terminou 2022 mais uma vez de forma histórica.
O atacante foi o artilheiro o time pelo quatro ano consecutivo, com 29 gols. Jogando em posição diferente da habitual para formar o ataque com Pedro, Gabigol continuou sendo decisivo e marcou o gol do tricampeonato da Libertadores sobre o Athletico-PR. Além disso, ele foi importante na conquista da Copa do Brasil ao converter sua cobrança na disputa de pênaltis e inflamar o Maracanã.
A temporada de 2023 começou com muitas expectativas para o atacante, que recebeu a camisa 10. Mas Gabi teve atuações muito ruins, viu sua relação com a torcida entrar em crise e terminou o ano com 20 gols em 58 jogos. Ele se tornou reserva após a chegada de Tite e precisará de ótimas atuações para tomar a vaga de Pedro, que terminou o ano em alta.
Gabigol entra em último de ano de contrato com o Flamengo
A queda de desempenho e críticas dos torcedores fizeram o Flamengo interromper negociação para renovar o contrato de Gabriel. A princípio, a ideia do departamento de futebol era assinar um novo acordo de cinco anos com o atacante. Assim, Gabi completaria uma década no Mengão ao fim do novo vínculo.
Os dirigentes encaminharam acordo para estender o contrato até o fim de 2028, com valorização salarial e luvas por assinatura. Contudo, a decisão foi considerada precipitada por membros da diretoria e torcedores em função da má fase em campo. As conversas foram paralisadas desde então.
A decisão alimenta cenário de incerteza sobre o futuro de Gabigol, que poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Caso o Fla não retome as tratativas para renovação, o atleta irá sair de graça em 2025. Ele despertou o interesse do Corinthians, mas a saída nesta janela está descartada.
Gabigol tem 156 gols com a camisa do Flamengo e é o oitavo maior artilheiro da história do clube. O Camisa tem 11 títulos com o Manto Sagrado, com duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele está a dois títulos de igualar Zico e Júnior como os atletas que mais venceram pelo Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária