O retorno antecipado das férias de Gabigol surpreendeu a muitos torcedores, mas não aos profissionais do Flamengo. De acordo com pessoas próximas ao artilheiro, o jogador tem como ambição disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para isso, afirmam, pretende fazer uma temporada “quase perfeita” ao lado de Paulo Sousa.
LEIA MAIS: Flamengo aguarda parcela milionária por venda de zagueiro; veja valores
Gabigol se tornou um dos nomes certos da lista do técnico Tite na seleção brasileira. No entanto, acabou desfalcando o Flamengo em grande parte de 2021. Além de uma lesão no meio da temporada, as datas FIFA acabaram tirando o goleador de muitos jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o craque teve a sua sua melhor média de gols com o Rubro-Negro.
O atacante anotou 34 gols em 45 jogos (0,76 por partida). Números expressivos, mas que o artilheiro pretende melhorá-los em 2022. Alternando titularidade e reserva com a camisa da seleção, uma das metas é conquistar a titularidade da equipe do Brasil.
A vaga para centroavante segue aberta e com poucas opções. Além do também companheiro Pedro, Roberto Firmino e Gabriel Jesus são os demais. A Copa do Mundo vai ser disputada no final do ano. Ou seja, sem afetar diretamente as demais competições do Flamengo.
Ao seu favor, Gabigol tem a confiança do técnico Tite. Na ausência de jogadores que atuavam na Inglaterra, na data FIFA de setembro, o atacante do Flamengo ganhou a vaga de titular na vitória contra o Chile por 1 a 0. E voltou a ter oportunidade contra a Argentina, mas o jogo foi interrompido após intervenção da Anvisa.
Flamengo pode sair ganhando com metas de Gabigol
O sonho de disputar a Copa do Mundo pode ajudar o Flamengo na temporada de 2022. Isso porque, Gabigol viveu seu melhor momento com a camisa rubro-negra justamente com um técnico português, em 2019. À época com Jorge Jesus, o jogador marcou 43 gols em 59 jogos da equipe no ano, além de 12 assistências.
Gabigol ainda foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, marcando 25 gols em 29 jogos na campanha do título. Além de herói e também goleador máximo da Libertadores, conquistou o Troféu Bola de Ouro como melhor jogador do Brasileirão. Principal atacante do Brasil atualmente, Gabriel tentará repetir ou se aproximar destes números para carimbar o passaporte para o Catar.
CONFIRA: Contratações do Flamengo: Quem chega e quem sai para 2022
É com esse retrospecto que o Flamengo inicia 2022 com Paulo Sousa. Sob novo comando técnico, o Rubro-Negro começa novamente como um dos favoritos, mas agora com mais rivais. Além do Palmeiras, adversário nas principais competições desde 2016, Atlético-MG e Corinthians aparecem como postulantes.
Enquanto a bola não rola e o “novo Flamengo” não mostra sua cara, Gabigol treina. De olho na Copa do Mundo e mais recordes. Assim, jogador e técnico Paulo Sousa apostam em uma temporada de sucesso mútuo para alcançar, cada um, seus objetivos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia