O Flamengo não conseguiu superar o Ceará pelo Brasileirão, no Maracanã. Mas o empate em 1 a 1 deste domingo reservou uma polêmica desencadeada pela comentarista de arbitragem Renata Ruel nas redes sociais.
Renata é ex-bandeirinha e, atualmente, trabalha na ESPN. Ela publica nas redes sociais o corte de um lance de uma falta marcada para o Flamengo. O juiz aparece, em tese, tentando ‘bloquear’ a ação do jogador do Ceará.
“Eu nunca vi isso antes. Alguém já? O árbitro protege um jogador bloqueando a ação do outro. Aconteceu no Flamengo x Ceará no Brasileirão com o árbitro da CBF. Complicado hein, o que acontece na arbitragem”, diz Renata Ruel.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A questão é que a profissional acabou distorcendo o que aconteceu na jogada. Ela publica como se a bola estivesse em jogo, quando o Flamengo havia recebido uma falta e o árbitro apenas impedia que o jogador do Ceará tentasse atrapalhar a cobrança da falta, retardando o reinício do jogo.
Além disso, no mesmo lance, Gabigol acaba expulso pelo árbitro por conta de seu temperamento. Irritado com a tentativa do adversário de atraplhá-lo, Gabigol cobra a falta com raiva e leva o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Assista ao lance completo:
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela volta da semifinal da Libertadores na quarta-feira (7). O clube venceu por 4 a 0 na ida e, por isso, chega com vantagem e busca apenas confirmar a vaga para a grande final da Libertadores, que acontece no dia 29 de outubro.
Além disso, vale destacar quem o Mais Querido pode enfrentar em uma eventual final. Palmeiras e Athletico batalham pela vaga do outro lado e os paranaenses venceram a ida por 1 a 0. Ou seja, se avançar, o Mengo terá um adversário brasileiro.