A transferência de Matheuzinho segue rendendo assunto. Apesar das negociações complicadas, o lateral foi, enfim, atuar pelo Corinthians. Entretanto, um acordo entre Flamengo e Brax foi o que de fato viabilizou a saída de Matheuzinho do Mais Querido.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Isso porque o Rubro-Negro só concordou com a venda do atleta após a Brax lhe dar garantias bancárias, segundo coluna de Lauro Jardim. A empresa agiu como “fiadora” da negociação, auxiliando a equipe paulista. Vale lembrar que a mesma fechou contrato milionário de venda de placas de publicidade com o Flamengo. Ela também tem o mesmo tipo de acordo com o Corinthians, mas por valores consideravelmente mais baixos.
➕ Reações de corintianos divertem flamenguistas na estreia de Matheuzinho
Em suma, a empresa se comprometeu a pagar o valor caso o Corinthians não honre seu compromisso. A divisão seria: 3 milhões de euros já em 2024, 500 mil euros em 2025, e outros 500 mil euros em 2026. Ao todo, a quantia acordada soma mais de R$ 20 milhões. É o que consta no contrato entre Corinthians e Flamengo.
Matheuzinho foi vendido pelo Flamengo em um acordo que concede ao Corinthians 60% dos direitos econômicos do jogador. O valor desembolsado pelo clube paulista foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual).
Torcedor do Corinthians, Matheuzinho fez força para acerto entre clube e Flamengo
Durante a coletiva de imprensa realizada no último sábado (17) Matheuzinho foi questionado sobre os motivos de ter escolhido o Corinthians.
O atleta revelou que, apesar do contraste entre a boa fase vivida pelo Flamengo e o momento de reconstrução que o Corinthians experiencia atualmente, quando a proposta bateu à porta, a emoção falou mais alto.
“Todo mundo já sabe. Quando chegou a proposta, o coração falou mais forte e não pensei duas vezes. Briguei muito para vir para cá. É um sonho meu e da família que se realizou. O coração falou mais forte”, disse o jogador que é Corintiano desde a infância.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael