O domingo de “Clássico dos Milhões” não teve um bom início para o Flamengo. No primeiro duelo entre as equipes, os Garotos do Ninho foram superados pelo Vasco por 1 a 0, no Estádio da Gávea. Com o resultado, o time comandado por Gilmar Popoca perdeu os 100% de aproveitamento em casa, e deixou a zona de classificação das semifinais da Taça Guanabara Sub-20.
Com as vitórias de Botafogo e Madureira na abertura da 11ª rodada, o Flamengo caiu para a terceira colocação do Grupo A. Apenas as duas primeiras equipes de cada grupo avançam para as semifinais da Taça Guanabara ao término das 15 rodadas. O próximo compromisso dos Garotos do Ninho será na quarta (29), às 19h30, no Estádio da Cidadania, contra o Volta Redonda.
O JOGO
Diferentemente dos outros jogos quando conseguiu seis vitórias em casa, o Flamengo não fez uma boa apresentação na Gávea. No primeiro tempo as melhores chances do Rubro-Negro foram criadas pelo lado direito com o lateral Kleber. Em uma das poucas chegadas ao ataque o artilheiro Loran ficou de frente com o goleiro João Pedro, e sem marcação, chutou pra fora, aos 14 minutos. Já no final da etapa inicial o Vasco era quem dominava a partida obrigando o goleiro Gabriel Batista fazer duas boas defesas: a primeira na cabeçada de Robinho, e logo em seguida, num chute de fora da área de Mateus Vital.
Na melhor oportunidade do Flamengo, Jean Lucas arriscou de fora da área, aos quatro minutos do segundo tempo. João Pedro teve que se esticar para evitar o gol rubro-negro. Apesar do maior volume de jogo, o Flamengo tinha pouca objetividade. Já o Vasco era perigoso nos contra-ataques, e assim chegou ao seu gol. Aos 10 minutos da etapa final, Dudu lançou Robinho no ataque, que por sua vez ganhou da marcação e rolou para Paulo Victor abrir o placar na Gávea. Vasco 1×0.
Diante da desvantagem, o técnico Gilmar Popoca promoveu algumas mudanças na equipe. Loran e Gabriel Silva saíram para as entradas de Vinícius Souza e João Pedro, respectivamente. Ainda no intervalo Bill havia entrado no lugar de Patrick. As alterações não surtiram o efeito esperado pelo treinador. O Flamengo até tentou pressionar com bolas levantadas na área, mas não foi o suficiente para evitar a primeira derrota na Gávea.
Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas e Patrick (Bill); Gabriel Silva (João Pedro), Loran (Vinicius Souza) e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca.
Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Rafael França), Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Vagner) e Mateus Vital (Luiz Henrique); Robinho e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco da Gama
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.