Foi bom até quando durou. Na despedida de Gerson, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro é o sétimo colocado e tem 9 pontos conquistados com dois jogos a menos que seus adversários.
Logo após o apito final, Gerson conversou com o repórter Eric Faria e não escondeu as lágrimas ao falar sobre sua saída rumo ao Olympique, da França.
”A gente nunca pensa em se despedir. Uma das coisas mais difíceis que tem no mundo é se despedir de pessoas e de coisas que tu ama. Imagina você se despedi de um clube, que quando criança você sempre torceu, chorou na derrota e sorriu na vitória. Imagina o que passa na cabeça da pessoa. Eu sempre tive um sonho de jogar no Maracanã, e chega aqui tem um telão me agradecendo, meu time do coração me agradecendo”, disse o ex-camisa 8.
Em seguida, o novo atleta do Olympique foi perguntado pelo jornalista se caso fosse torcedor, o que falaria para Gerson nessa saída do Flamengo.
”Agora voltei a ser torcedor, nunca escondi de ninguém. Primeiro, falaria para que ele seja feliz e que um dia ele possa voltar. Mas falando por mim, espero que eu possa voltar e todos me recebam de braços abertos”, pontuou.
Por fim, o jogador deixou claro a tristeza de deixar o Fla no atual momento da temporada, mas ressaltou o momento de pandemia vivido pelos clubes.
”Estamos vivendo um momento difícil. Desde o primeiro dia que cheguei o clube estava muito bem estruturado. Acabou que com essa pandemia todo mundo deu uma balançada. E na verdade foi bom para mim, minha carreira e para o clube. Mas eu saio triste por estar saído do time do meu coração, mas sei que com minha venda consegui ajudar o Flamengo de alguma forma”, concluiu o meia.
Leia também: Deu ruim? Lateral deixa o Cruzeiro e acerta retorno ao Flamengo
O jogo | Flamengo 2×1 Fortaleza
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Lucas Crispim, Felipe, Ederson e Matheus Vargas; David e Wellington Paulista
Primeiro tempo
02: Felipe Alves sai jogando errado, Vitinho recupera e tenta cobrir o goleiro. A bola passou próxima ao travessão. Quase gol do Flamengo.
10: Vitinho cobra um bonito escanteio pra trás, Matheuzinho bate de primeira e obriga o goleiro a fazer uma boa defesa.
20: GOL DO FLAMENGO! Bruno Henrique ganha do zagueiro dentro da área, vira pra perna direita e abre o placar: 1 a 0 Flamengo.
26: Michael recebe pela ponta canhota, corta para o meio mas finaliza sem direção.
29: Em um contra-ataque rápido, Bruno Henrique toca para Michael que entra sozinho na área e perde uma grande chance. Boa defesa de Felipe Alves.
30: Vitinho cobra escanteio e Rodrigo Caio cabecea com perigo.
43: GOL DO FLAMENGO! Pedro toca para Bruno Henrique finalizar na entrada da área, a bola desvia na zaga e morre no fundo das redes: 2 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
00: GOL DO FORTALEZA! Cruzamento por baixo, David recebe nas costas do Matheuzinho, chuta de primeira e diminui o placar aos 20 segundos: 2 a 1.
02: Vitinho arrisca de fora, a bola desvia na zaga e passa próximo do trave adversária
08: Bruno Henrique arrisca um cruzamento, a bola encobre o goleiro e explode no travessão.
18: Em um rápido contra-ataque, Bruno Henrique toca para Vitinho finalizar firme para uma boa defesa do goleiro.
20: SUBSTITUIÇÕES: Ceni chama Rodrigo Muniz e João Gomes para as saídas de Pedro e Vitinho.
23: Michael toca para João Gomes, o volante acha Gerson na área e o camisa 8 perde um gol feito. No rebote, Matheuzinho enche o pé e Marcelo Benevenuto salva em cima da linha.
36: SUBSTITUIÇÃO: Renê entrou no lugar de Renê.
46: SUBSTITUIÇÃO: Rogério Ceni substituiu Hugo Moura por Diego Ribas.
50: FIM DE JOGO!