O Brasil foi eliminado pela Croácia nos pênaltis após empate por 1 a 1 na prorrogação. O time adversário tentou se defender, mas não conseguiu resistir a linda jogada de Lucas Paquetá e Neymar, que abriram o placar No entanto, o atacante croata Bruno Petkovic empatou e os croatas avançaram nos pênaltis. A Croácia espera o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que acontece às 16h (Horário de Brasília).
Vinícius Júnior foi substituído por Rodrygo aos 15 minutos do segundo tempo e o atacante Pedro só foi entrar na reta final do jogo. O empate sem gols persistiu no placar e a partida acabou indo para a prorrogação. Pedro bateu bem e converteu seu pênalti.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
O jogo entre Brasil e Croácia pela Copa do Mundo
O Brasil começou sem conseguir se impor sobre a Croácia, que criou as primeiras chances da partida. A Seleção Brasileira começou a se soltar um pouco mais dos 20 minutos em diante, com algumas chegadas de Neymar e Vinícius Júnior. Mas era preciso seguir pressionando os rivais em busca do primeiro gol do jogo.
O bom domínio de Richarlison rendeu a possibilidade do passe para Casemiro, que bateu forte de direita, mas conseguiu só o escanteio. No entanto, os croatas continuaram conseguindo criar algumas chances e o Brasil errava na marcação. Perisic buscava seu sétimo gol em Copas para se isolar como maior artilheiro da Croácia, ultrapassando Davor Suker, e quase conseguiu em chute aos 27 minutos.
Em suma, o primeiro tempo foi sonolento, com poucas chances para os dois lados. A aproximação de Neymar com Vinícius Júnior foi um dos poucos pontos positivos, mas a Croácia estava bem montada na defesa e impediu a maioria das jogadas. Enquanto isso, o Brasil mostrava desorganização defensiva, aceitando alguns golpes perigosos dos croatas, mas que não traziam beleza ao jogo.
2º tempo
Logo no início do segundo tempo, o Brasil teve a melhor chance até então e quase saiu na frente em boa jogada pela ponta. O defensor da Croácia resvalou e quase marcou contra. Na sequência, ainda nos minutos seguintes, Vinícius Júnior e Neymar fazem boa jogada e quase abrem o placar para o Brasil. Teve toque de mão do zagueiro croata na jogada, mas o VAR não chamou para revisão.
Aos cinco minutos a Croácia também chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para atacante croata do lado esquerdo da área, mas o bandeirinha marcou impedimento do atleta na jogada.
O Brasil procurava crescer e se lançava ao ataque com a entrada de Antony no lugar de Raphinha e criou algumas oportunidades, mas faltava capricho nas finalizações, como a de Neymar depois do belo passe de Richarlison. Lucas Paquetá também teve chance aos 15 do segundo tempo. Vinícius Júnior deu lugar a Rodrygo. Pedro entrou na reta final do segundo tempo e pouco pôde fazer. A bola não entrou e a partida seguiu para a prorrogação.
Prorrogação
Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para o tempo extra e o ritmo seguiu o mesmo: a Croácia atrás, se defendendo, e o Brasil propondo o jogo, mas desta vez, a magia finalmente aconteceu. Lucas Paquetá e Neymar tabelaram e o meia revelado pelo Flamengo deixou o camisa 10 na cara do gol. O craque não perdoou e colocou os brasileiros na frente. Assista:
O problema é que Petkovic, que entrou no segundo tempo, marcou o gol do empate no segundo tempo da prorrogação e levou a decisão para os pênaltis. A Croácia acabou se classificando e eliminou o Brasil após Marquinhos acertar a trave na batida de vida ou morte para a Seleção na Copa.