O Brasil não fez uma boa partida e não conseguiu derrotar o Paraguai. Mas um golaço de Vinicius Jr. garantiu o empate por 1×1 e a classificação antecipada para a segunda fase.
O Paraguai abriu o placar, em pênalti convertido por Sánchez. No fim do primeiro tempo, a promessa rubro-negra roubou uma bola na entrada da área e concluiu com um lindo chute por cobertura, para igualar o placar. Foi o segundo gol do Garoto do Ninho no Sul-Americano sub-17.
VINÍCIUS JÚNIOR! Paraguai 1×1 Brasil
Siga: @HTE__Sports pic.twitter.com/I8BGvVzUBZ
— Siga: @HTE__sports (@videosdegols20) 2 de março de 2017
Com sete pontos, o Brasil está classificado para o hexagonal final do Sul-Americano sub-17 com uma rodada de antecedência. No sábado, a seleção ainda enfrenta a Argentina e tem a oportunidade de eliminar a tradicional rival com um empate. A Argentina, inclusive, pode entrar em campo eliminada se o Paraguai vencer o Peru.
Além de Vinicius Jr., o lateral Wesley e o atacante Lincoln também foram titulares. Já o zagueiro Patrick ficou no banco. Ao lado do São Paulo, o Flamengo é quem mais cedeu jogadores para a seleção na competição.
No hexagonal final, além do título, estarão em jogo quatro vagas para o Mundial da Índia. Além do Brasil, a Venezuela também já garantiu vaga no Grupo B. No outro grupo, a Colômbia já garantiu classificação e o Uruguai – que no mês passado ganhou o Sul-Americano sub-20 – já está eliminado. Equador, Bolívia e o anfitrião Chile disputam as duas vagas restantes.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.