Com dois gols de Guerrero, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2×1 no Maracanã e se classificou para a final do Campeonato Carioca pela primeira vez desde 2014, ano em que foi campeão pela última vez. O adversário na final será o Fluminense, que no sábado venceu o Vasco por 3×0.
Com a ida à final, o time realizará mais dez partidas seguidas sem descanso no meio de semana até o dia 28/5, a maioria delas decisivas — as duas da final do Carioca, as três últimas da fase de grupos da Libertadores, as duas das oitavas da Copa do Brasil e as três primeiras do Brasileiro.
— Já sabíamos que o mês de abril seria muito difícil para a gente. A começar pelo jogo do Atlético aqui no Maracanã. E agora na fase final do Estadual e também nessas três últimas partidas da fase de grupos do Libertadores. A gente vem desde o início do ano trabalhando com nosso grupo e colocando na cabeça deles que todo o plantel é importante, independente de quem vai estar em campo, tem que estar preparado. A competitividade entre eles no dia a dia dos trabalhos é bastante saudável. Acho que a gente tem um grupo preparado para suportar e passar bem por essas partidas decisivas — disse o técnico Zé Ricardo na coletiva após o jogo contra o Botafogo.
Veja a sequência de jogos do Flamengo no próximo mês:
26/4 – Atlético-PR – Libertadores – Curitiba
30/4 – Fluminense – Carioca – Maracanã
3/5 – Universidad Católica – Libertadores – Maracanã
7/5 – Fluminense – Carioca – Maracanã
10/5 – Atlético-GO – Copa do Brasil – A confirmar
14/5 – Atlético-MG – Brasileiro – Maracanã
17/5 – San Lorenzo – Libertadores – Buenos Aires
20/5 – Atlético-GO – Brasileiro – Goiânia
24/5 – Atlético-GO – Copa do Brasil – Goiânia
28/5 – Atlético-PR – Brasileiro – Curitiba
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.