O Grêmio é o time mais interessado no futebol do Michael, tanto que colocou em público a vontade de contar com o jogador de 26 anos. A ideia é em ter o atacante ainda nesta janela, porém para isso teria que chegar em um acordo agradável para o Al Hilal. Para isso, precisa comprá-lo e os sauditas pedem cerca de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual).
Mesmo com a alta pedida, o Tricolor não vai desistir e busca uma ajuda financeira para bancar essa contratação. A diretoria tenta encontrar um investidor para oficializar a proposta ao Al Hilal.
Leia mais: Cria do Flamengo sofre lesão gravíssima e deve perder a temporada
Um nome cotado para auxiliar o Grêmio na compra do Michael é do empresário Celso Rigo. Nesta janela, o empreendedor já participou com altos investimentos nas chegadas de Luis Suárez, Carballo e Cristaldo. Até por isso, pode complicar em uma nova ajuda, visto que colaborou com grandes reforços neste ano.
O clube gaúcho vê como possibilidades também as rendas futuras, já que fechou com novo patrocinador por R$ 25 milhões anuais e, a partir de março, receberá o pagamento referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Toda essa manobra é para atender o pedido do Renato Gaúcho, que deseja muito a contratação do Michael. Inclusive, essa relação do técnico com o atacante é um dos fatores em que o Tricolor acredita que seja diferencial para acertar o negócio.
“Estamos conversando, trocando ideias, ver se os clubes chegam em um denominador, onde os dois clubes possam se acertar e a gente possa trazer o Michael”, disse o treinador no último final de semana.
Flamengo e Palmeiras mirando Michael
Na disputa pelo atacante brasileiro, o Grêmio conta com a concorrência do Flamengo e do Palmeiras. Bem como, ambos também estão de olho na situação do jogador na Arábia Saudita. Nesta briga, o Mais Querido leva uma vantagem pelo sentimento que o atleta tem pelo clube, além da ótima relação com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
“Sim, por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, disse Michael no Mundial.
Por fim, o Al Hilal tenta segurar o atacante pelo menos até o meio do ano, quando acaba o Transfer Ban dos sauditas. Aliás, segundo o portal Goal, o clube prometeu ao ex-Flamengo que vai ouvir as propostas por ele na próxima janela.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia