A base rubro-negra começou a temporada 2017 com o pé direito. Depois da boa campanha na Copa São Paulo de Juniores, o Rubro conquistou pela segunda vez a Copa Brasil Infantil, neste domingo em Votorantim, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0. O Flamengo foi campeão invicto e teve o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição, Vitor Hugo com quatro gols.
Foi o primeiro título do Mais Querido na temporada, que segue com o bom aproveitamento de 2016, quando conquistou 17 títulos dos 34 torneios que disputou do sub-11 aos juniores. A garotada ainda foi vice-campeã seis vezes e chegou em terceiro lugar em seis oportunidades.
Após a vitória sobre o Palmeiras, Mario Jorge, treinador da equipe, repercutiu o resultado da partida.
Estratégia
– Sabíamos que o jogo seria difícil porque o time do Palmeiras tem um perfil físico bacana. É um time bem alto e muito forte na transição, então nós tentamos neutralizar essa força deles. Conseguimos achar um contra-ataque, que foi um desequilíbrio. Por jogar em casa eles ficaram ansiosos e tentaram o gol a qualquer custo.
Filosofia
– Hoje o Flamengo está trabalhando em cima de princípios e que a gente tenha sempre jogadores técnicos, competitivos e que entendam as circunstâncias dos jogos. Essa equipe veio para a Copa Votorantim com uma passagem pela Copa Dadazinho, em Minas Gerais, competição de nível nacional com grandes equipes e que nós fomos campeões. Os jogadores se comportaram da mesma forma.
Futuro
-É uma geração que pode dar muitos frutos para o Flamengo, assim como Lincoln, Vinícius Júnior e outros mais que chegaram no Sub-20. Essa equipe ainda tem muita coisa para aprender.
Foto: Marcos Ferreira/Secom
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.