Os torcedores do Vélez Sarsfield parecem não acreditar na classificação. Flamengo e Vélez se enfrentaram e os brasileiros venceram por 4 a 0 na Argentina, deixando os argentinos com pouca esperança. O jogo de ida da semifinal aconteceu na última quarta-feira (31) e a vitória veio com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro.
Os argentinos já se organizavam para vir para o Rio de Janeiro enfrentar o Mengão. Inclusive, o Vélez Sarsfield estava organizando os voos. Eram cinco voos que viriam para a partida de volta no Maracanã, mas os voos foram cancelados. Isso porque os torcedores desistiram de viajar para acompanhar a equipe.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A informação é do Sábado Vélez, perfil que cobre o clube nas redes sociais. O perfil traz que os torcedores desistiram do pagamento, assim como os que estavam na lista de espera e desistiram de tentar embarcar.
O preço da passagem econômica era de 150 mil pesos argentinos, ou seja, R$ 5.575,00. Já a classe executiva custava 225 mil pesos, ou seja, R$ 8.300,00. Mas a expectativa é de poucos argentinos no setor sul, onde ficam os visitantes no Maracanã.
Flamengo e Vélez disputam segundo jogo da semifinal da Libertadores
Mas apesar do favoritismo e da larga vantagem, os jogadores deixaram o país com o discurso de pés no chão. O time busca confirmar a classificação para a grande final da Libertadores no dia 7 de setembro, às 21h30 (Horário de Brasília), em mais uma partida entre Flamengo e Vélez.
Se avançar, o Mengão aguarda o vencedor de Palmeiras e Athletico na outra semifinal. Na ida, os paranaenses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0 jogando em casa. Os paulistas precisam reverter jogando em São Paulo na próxima terça-feira (6).