Cria das categorias de base do Flamengo e atualmente aposentado dos gramados, o ex-meia Ibson participou do podcast Portal do Zacarias e falou sobre o atual momento do Mengão. Ao ser questionado pelo influencer Vinicius Costa se teria vaga no atual elenco rubro-negro, o jogador cravou que sim.
”Eu jogaria com o pé nas costas (do Flamengo de hoje em dia). Sou apaixonado pelo Gerson, o próprio Thiago Maia. Só que eu brinco que eu fazia gol. Eu passava do meio para frente e fazia bastante gol. Apesar de que o Gerson ultimamente tem feito muito gol também, mas eu jogaria sim”, disse o ex-camisa 7.
Leia também: Flamengo já sabe quanto terá que gastar por Nicolás De La Cruz
Em seguida, Ibson exaltou a condição financeira que o Flamengo tem nos dias atuais, já que os salários dos atletas estão em dia e o Ninho do Urubu está bem estruturado. Anteriormente, o Mengão convivia com vencimentos atrasados e treinava na Gávea, sede do clube.
”O Flamengo hoje em dia tem estrutura, recebe em dia e tem CT maravilhoso para treinar. A gente não tinha CT, ficava 10 meses sem receber para a torcida ir ao Maracanã e vaiar a gente. Será que eles jogariam na nossa época?”, finalizando indagando.
Passagens de Ibson pelo Flamengo
Ibson subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2003. No mesmo ano, chegou a fazer parte do time que foi vice campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mengão perdeu para o Cruzeiro na grande decisão. Pelo bom futebol, o jogador foi para o Porto, de Portugal em 2004.
Mas depois de três anos, Ibson voltou para a Gávea por empréstimo. Em 2007, ajudou o Flamengo a sair do Z-4 e terminar o Brasileirão na terceira colocação, conseguindo a vaga na Libertadores de 2008. A nova saída do Fla foi em junho de 2009 e o jogador chegou a voltar em 2012. Ao todo, foram três passagens e os seguintes títulos: Carioca (2004, 2008 e 2009) e Brasileirão (2009).