Flamengo e Corinthians começam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores em Itaquera nesta terça-feira (2), às 21h30 (Horário de Brasília). O jogo é válido pela ida e o Mengão decide na volta jogando em casa, no Maracanã. Os ingressos para o confronto no Rio de Janeiro já foram esgotados.
Apesar de bastante equilíbrio histórico pelo tamanho das duas equipes, há um certo favoritismo ao lado do Rubro-Negro na cabeça de diversos especialistas. Isso porque o Mengo vive momento melhor que o clube paulista. Neto, ídolo do Corinthians e comentarista da Band também mostrou preocupação com o Mais Querido. Não só com os titulares, mas quem entra no time de Dorival Júnior.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Ele cita o caso das joias João Gomes e Lázaro. Para o ex-atleta, João é um craque e Lázaro é um fenômeno. Ele ainda fala sobre Gabigol e não esconde a admiração pelo camisa 9. Para ele, o ídolo do Flamengo é o melhor atacante do Brasil há pelo menos três anos.
“O time do Flamengo é um timaço. Esse João Gomes é craque. O Lázaro, mesmo reserva, é outro fenômeno. Aí você tem Pedro e Gabigol. O Gabigol, nos últimos três anos, é o melhor atacante do futebol brasileiro”, opina Neto.
Neto incentiva torcida do Corinthians a apoiar e não vaiar o time em nenhum momento contra o Flamengo
O comentarista mostra entusiasmo com o jogo, mas não esconde a preocupação. Por isso, pede para os torcedores que apoiem o Corinthians até o fim contra o Flamengo e pede que não haja vaias contra a própria equipe.
“É um baita jogo. Acho que é o jogo do ano. A torcida do Corinthians vai acompanhar os jogadores. Vai ter 45 mil pessoas no estádio hoje. Você, que conseguiu o ingresso, tem que ir lá para incentivar. Isso eu não preciso nem falar para o torcedor corintiano, porque ele é fiel mesmo. Ele não vaia a equipe”, pede o ídolo corintiano.