O Flamengo chega na reta final da temporada brigando nas três frentes, mas principalmente nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. Por isso, em visita na Gávea, o ídolo Ronaldo Angelim gravou um vídeo para as redes sociais do clube focando diretamente nos jogadores rubro-negros.
Ronaldo Angelim enfatiza o desejo de mandar recado para o elenco flamenguista, desejando forças para que o time consiga conquistar títulos na temporada. Além disso, relembra o período treinado por Dorival Júnior, atual técnico do Mengão e também falou diretamente com o zagueiro.
“E aí, galera! Ronaldo Angelim falando aqui, ex-zagueiro do Flamengo. Vim aqui deixar um recado para o profissional que está envolvido em várias decisões agora, entre semifinal da Copa do Brasil e Libertadores. Desejar boa sorte para o elenco e ao meu ex-treinador Dorival Júnior, tive o prazer de trabalhar com ele. Uma pessoa espetacular. Eu tenho certeza que nessas semifinais aí o Flamengo vai estar forte como sempre está”, diz Ronaldo Angelim.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Nas redes sociais, o clube informou a visita do zagueiro: “Olha quem veio nos visitar hoje, na Gávea! O ídolo Ronaldo Angelim! O Magro de Aço desejou boa sorte ao MENGÃO nesta reta final de temporada! Tamo junto, Angelim”, publica. Assista:
Ronaldo Angelim pelo Flamengo
Angelim chegou ao Flamengo em 2006, após deixar o Fortaleza. Ele só deixou o clube carioca em janeiro de 2012. Foi tempo suficiente para marcar seu nome na história do clube.
Ele se aposentou em maio de 2013, no Fortaleza, onde também é querido. Mas não foi só o Brasileirão de 2009 que ele venceu pelo Mais Querido. Ele também participou do título da Copa do Brasil 2006.
Além disso, venceu os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011. Pelo Fortaleza, também venceu quatro Estaduais: 2001, 2003, 2004 e 2005.
Mas é inegável que o maior momento de sua carreira foi o gol de cabeça em 2009. O escanteio foi cobrado por Petkovic, e Angelim subiu mais alto que todo mundo pra desempatar a partida e dar o título para o Flamengo.
Isso porque o Internacional vencia sua partida, e o placar final foi 4 a 1 sobre o Santo André naquele 6 de dezembro. Mas o Colorado dependia de um tropeço do Flamengo.
No entanto, o tropeço que eles precisavam acontecia até os 24 minutos do segundo tempo, e os gaúchos sentiram a taça na mão. Mas Angelim salvou a tarde junto com a simbiose da torcida rubro-negra com o time naquele Maracanã lotado.