O lateral-direito Mauricio Isla pode estar perto de deixar o Flamengo. A imprensa chilena já dá como certo o acordo entre o jogador e a Universidad Católica, time do país do jogador. Segundo o site da Rádio ADN Deportes, o jogador aguarda apenas acertar saída do Mais Querido.
Com tudo acertado com a Universidad Católica, Isla ainda tem seis meses de contrato no Flamengo. Vale lembrar que nessas situações, um jogador fica livre para assinar pré-contrato com qualquer time, mas terá que aguardar o término do contrato atual para efetivamente trocar de equipe. Para tirar o lateral do Flamengo imediatamente, os chilenos teriam que oferecer uma quantia ao clube carioca para acertar sua saída.
Caso o negócio se concretize, será a primeira vez que Isla joga profissionalmente no seu país natal. Ainda nas categorias de base, ele deixou a Universidad Católica em 2007 para integrar o time da Udinese. Ainda na Itália, defendeu a Juventus e o Cagliari. Ele também passou pelo Queens Park Rangers, da Escócia e o Olympique de Marseille, da França, antes de atuar pelo Fenerbahçe de 2017 até agosto de 2020, quando deixou a Turquia para integrar a equipe flamenguista.
Isla não costuma ser aproveitado como titular do Flamengo
Recentemente, o jovem Matheuzinho vem tendo mais sequência que Isla, e o chileno parece não ter muito prestígio na equipe, já que os torcedores também demonstram não morrer de amores por ele. No entanto, é cedo, já que Dorival tem apenas duas partidas no comando da equipe após a queda de Paulo Sousa, mas Matheuzinho segue sendo a opção do novo técnico, que já demonstrou querer rejuvenescer o time, e para isso, deve apostar em opções mais jovens.