Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha em sua vitoriosa carreira. Neste sábado (4), o canoísta do Flamengo faturou a prata na categoria C1 1000m da canoagem em velocidade dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Essa é a quinta medalha pan-americana da carreira do atleta.
Isaquias finalizou a prova com o tempo de 3min54s05, atrás do cubano José Ramin Córdova, que fez 3min48s69. Na água, o atleta largou bem e teve a primeira posição no início. Contudo, viu o cubano abrir vantagem e passou o restante da prova na segunda colocação.
Leia mais: Gabigol tem problema no adutor e vira desfalque para Tite
Apesar de ser o atual campeão olímpico da categoria, Isaquias não chegou aos Jogos Pan-Americanos como favorito. Isso porque, focado nas Olímpiadas de Paris, o canoísta rubro-negro optou por um ano de 2023 com menos intensidade.
“A gente sabia que seria muito difícil, tivemos um mês de treinamento só. Minha remada estava totalmente fora de forma. Não nos preparamos para o Pan, viemos com o que tínhamos”, disse o atleta brasileiro.
Ao longo da carreira, Isaquias conquistou quatro medalhas olímpicas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Além disso, tem três medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Pan-Americanos.
O Brasil agora conta com 178 medalhas no Pan, recorde do país na história da competição. Na vice-liderança do quadro de medalhas, são 59 ouros, 63 pratas e 56 bronzes até então. O torneio chegará ao fim neste domingo (5).
As medalhas do Flamengo nos Jogos Pan-Americanos 2023
Os atletas do Flamengo estão brilhando no Pan. Até o momento, os rubro-negros conquistaram 24 medalhas para o Brasil, sendo sete de ouro. Além disso, Felipe Kluver e Alejandra Alonso, atletas estrangeiros do remo rubro-negro também subiram ao pódio. Veja a lista:
- Rebeca Andrade — Ginástica Artística: 2 ouros, 2 pratas;
- Flávia Saraiva — Ginástica Artística: 4 pratas, 1 bronze;
- Jade Barbosa — Ginástica Artística: 1 prata;
- Murilo Sartori — Natação: 1 ouro, 1 bronze;
- Gabrielle Assis — Natação: 1 bronze;
- Guilherme Caribé — Natação: 3 ouros, 1 prata;
- Diogo Soares — Ginástica Artística: 1 prata, 1 bronze;
- Rafaela Silva — Judô: 1 ouro, 1 prata;
- Helena, Laís e Sabrina- Vôlei: 1 prata;
- Isaquias Queiroz- Canoagem em velocidade: 1 prata;
- Laura Miccuci e Gabi Regly- Nado Artístico: 1 bronze;
- Felipe Kluver (Uruguai)- Remo: 1 ouro e 1 prata;
- Alejandra Alonso (Paraguai)-Remo: 1 bronze.