Flamengo e Goiás se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo (11), às 19h (Horário de Brasília). O clube quer encostar no líder Palmeiras para definitivamente entrar na briga pelo título brasileiro. Mas Dorival vem priorizando as copas e tem colocado equipe considerada reserva nos jogos do Brasileirão.
Mais uma vez, com jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quarta (14), no Maracanã, o Mengão deve entrar sem seus principais jogadores pensando na decisão da classificação para a final. Mas o técnico Jair Ventura, do Goiás, ignorou que o confronto seja contra reservas e argumenta que o Rubro-Negro se reforçou para ter dois times.
“Para a gente não muda em nada, sabemos da força do elenco do Flamengo. Nessa janela eles foram bem pesados nas contratações, para isso, para poder jogar várias competições. Então vamos pegar o time que é finalista da Libertadores, sabemos da força deles. Mas também estamos no nosso melhor momento desde que eu cheguei aqui no Goiás. Respeitamos a forte equipe do Flamengo, mas vamos fazer de tudo para continuar com a nossa sequência de vitórias”, opina o técnico.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Há cinco meses no comando do Goiás, o treinador ainda comenta a adaptação ao time e diz já conhecer os cantos do clube, além de entender cada vez mais a característica dos atletas que tem em mãos.
“Cinco meses de casa, estou extremamente adaptado, já conheço os cantinhos do clube, já conhece as características dos meus atletas e tenho o grupo na mão. Conheço eles a fundo e esse é o grande segredo”, complementa.
Flamengo deve ter time misto contra Goiás
Apesar do jogo de quarta que vem, espera-se que alguns atletas titulares voltem ao time. É o caso de David Luiz e Léo Pereira, que não participaram do último jogo do Flamengo, contra o Vélez, suspensos. Thiago Maia foi poupado por Dorival para não levar o terceiro cartão amarelo e perder a final e também deve voltar.
Mas Pedro e Gabigol não entrarão em campo. Isso porque a dupla de ataque está suspensa e Mateusão, joia da base, é opção para a partida.