Campeão da Copa do Brasil 2013, Hernane Brocador deu entrevista à ESPN para falar de Flamengo. O atacante surpreendeu ao responder sobre quantos gols marcaria pelo atual time. O jogador entende que com o meio-campo que o time possui, ele poderia marcar ainda mais gols do que fez no ano em que foi artilheiro do Brasil. Foram 36 gols, mas garante que faria o dobro.
“Acho que daria para dobrar (risos). É muita qualidade, aquele quarteto do ataque se conhece bastante. Comigo não era diferente porque falava muito fora de campo com o Léo Moura e os beiradas para combinarmos as jogadas. Se eu tivesse a chance de ter jogado com esse meio de campo, pode ter certeza que teria feito mais gols”, diz o jogador.
Hernane cita Arrascaeta e Everton Ribeiro para justificar que se fez 36 com aquela equipe, que era bem menos ofensiva, faria muito mais no time de hoje.
“Não estou dizendo que o nosso time era limitado, mas a gente jogava com três volantes, e eu fui feliz em fazer 36 gols. Imagina eu jogando com dois meias com a qualidade do Everton Ribeiro e do Arrascaeta”, questiona.
O jogador se vê acima de Gabigol em qualidade; ao menos, é o que sugere quando diz que faria mais gols que o camisa 10 do Mengo: “Ah, acho que mais….o Gabigol conseguiu fazer 43 gols. O Brocador faria muito mais de 50 gols naquela temporada”, diz em tom de brincadeira e entre risadas.
Hernane exalta ataque do Flamengo
Apesar de brincar sobre Gabigol, Hernane rasga elogios ao ídolo do Flamengo, mas diz que Pedro é o melhor centroavante do Brasil.
“Vejo o Gabigol como excelente finalizador, um jogador que bagunça a defesa adversária e se posiciona muito bem. O Pedro é o melhor centroavante que temos no Brasil. Apesar de ser alto, tem muita mobilidade, dribla muito bem, tem visão de jogo e sabe finalizar com a perna direita e a esquerda. Ele é titular em qualquer time do Brasil”, opina.