O Flamengo de Jorge Jesus fez outra vítima no Brasileirão 2019. Nesta quinta-feira (07), o rubro-negro enfrentou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e venceu por 1 a 0. Lincoln, no final, fez o único gol da partida. Com os três pontos, o Fla se mantém oito a frente do vice-líder Palmeiras.
Na coletiva, a postura o técnico Jorge Jesus criticou a postura do Botafogo durante os 90 minutos. Segundo o português, o objetivo do alvinegro foi caçar os jogadores do Flamengo a todo instante.
“Foi um jogo difícil, mas tornou-se mais difícil porque foi “caça ao homem”. Isso que os jogadores do Botafogo fizeram. É verdade que, pela classificação, somos melhores, mas para parar uma equipe tem que ter argumentos técnicos e táticos. Não é assim que eles vão sair do Z-4″, analisou Jesus.
O treinador português aproveitou para provocar. Logo após o apito final, ele se desentendeu com Joel Carli e revelou o motivo do empurra-empurra.
” Quando acabou o jogo eu disse ao jogador do Botafogo: não valeu a pena bater tanto, pois perdeu do mesmo jeito”, ironizou Jorge Jesus.
O Flamengo volta a campo agora no próximo domingo. No Maracanã, a equipe recebe o Bahia, às 18h. No duelo, que já tem mais de 50 mil ingressos vendidos, o rubro-negro não terá o lateral Rafinha e nem o técnico Jorge Jesus. Ambos receberam o terceiro amarelo e estão suspensos.