Neste sábado (26), o Wolves enfrentou o Everton, no Goodison Park, pela terceira rodada da Premier League. A equipe de João Gomes, assim, venceu por 1 a 0 com gol na reta final do jogo. Com isso, o Wolverhampton chegou à primeira vitória na competição, após duas derrotas seguidas.
João Gomes começou como titular e disputou a partida por completo. A cria do Flamengo, neste sentido, apresentou bons números, com finalização e três roubadas de bola. Além disso, teve 85% (40/47) dos passes completados e 59 toques na bola, mostrando boa participação no decorrer do jogo.
Leia mais: Andreas Pereira marca belo gol relâmpago após falha do Arsenal
O novo camisa 8 do Wolves se firmou como titular absoluto da equipe, tendo iniciado os três confrontos pela Premier League. Ao todo, soma 232 minutos nestas primeiras partidas da competição. Na temporada 2023/24, João Gomes participou ainda de três amistosos, com um gol diante do Rennes, onde começou no banco de reservas.
Com a vitória, o Wolverhampton chega a três pontos, ocupando assim a 15ª posição na Premier League. Na próxima rodada, a equipe encara o Crystal Palace, no dia 3 de setembro. No entanto, antes disso, tem a Copa da Liga Inglesa contra o Blackpool, nesta terça-feira (29).
João Gomes vai defender a seleção pré-olímpica em dois jogos com Marrocos
O treinador Ramon Menezes convocou a seleção pré-olímpica, assim o João Gomes está entre os nomes da lista. O Brasil, sendo assim, vai duelar com a seleção olímpica do Marrocos em dois jogos, durante a Data Fifa. O técnico da categoria, logo, rasgou elogios ao volante cria do Flamengo.
“Ele esteve conosco na minha primeira convocação na seleção principal. Mostrou todo seu talento vestindo a camisa do Flamengo. Está performando muito bem. É isso que esperamos do atleta. É jovem, promissor e tem total condição de estar na principal”, disse Ramon Menezes.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael