João Gomes deixou saudades no Flamengo e no torcedor. O jovem deixou o clube após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022 para realizar o sonho da jogar na Premier League. No entanto, seu amor pelo Rubro-Negro permanece, e em entrevista à ESPN, o volante comentou ainda acompanha os jogos do time quando consegue.
“Tem hora que dá para ver, outros que não. Principalmente os de domingo, que lá são 16h, 18h, aqui são 20h, 22h. Sempre que dá eu vejo jogo do Flamengo. Vi contra o Inter, 0 a 0. Mas tem hora que não dá para ver, então não dá para ver sempre. Porque aqui é muito tarde, são 4 horas na frente. Então pode ser que eu fique morto para o outro dia”, diz João Gomes, antes de revelar que a saudade que deixou é recíproca: “Eu nem gosto de ficar falando muito disso daí porque me dá saudade”, complementa.
Leia mais: João Gomes atua 90 minutos e ajuda Wolves a conquistar primeira vitória na Premier League
Além disso, o craque falou sobre Matheus França, que foi vendido pelo Flamengo recentemente e vai reencontrar João Gomes na Premier League. França vai jogar no Crystal Palace, e para João Gomes, o companheiro se parece bastante com ele.
“Eu era do profissional quando ele subiu. Sempre foi um cara muito bom. Bom de papo. Cara que respeitava. Ele tem tudo para se dar bem aqui. Ele tem características parecidas com as minhas. Jogo mais físico, e é muito rápido. Tenho certeza que ele vai bem aqui”, diz.
João Gomes comemora presença na Premier League e prefere fazer do que ensinar
Ainda sobre Matheus França, João Gomes nega que tenha dado conselhos para o jovem chegar na Premier League, mas diz que é do tipo que faz para dar o exemplo ao invés de dar dicas.
“Eu não sou muito aquele cara de dar conselho, sempre tento arrastar pela força do exemplo. Cara que fala, fala, fala e não faz, sabe? Não sou esse cara. Para mim, quanto menos falar, melhor, e eles verão pelas minhas atitudes”, conta.
Por fim, a joia comenta o sonho que está vivendo de jogar na Premier League.
“Eu sempre tive o sonho de disputar uma Premier League. Quando eu vim para cá, eu vi que era muito mais do que eu esperava, sabe? Realmente é algo mágico”, encerra. Confira: