Ex-repórter da Fla TV, canal oficial do Flamengo no YouTube, João Mércio cedeu entrevista ao MRN e contou sobre bastidores vividos dentro do Mais Querido. João cravou que recebeu convites de outras emissoras, contou sobre um projeto que quase foi para frente com Arrascaeta e revelou um presente especial que ganhou de Rogério Ceni no clube.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A entrevista na íntegra de João Mércio, ex-Flamengo, ao MRN
MRN: Depois da saída da Fla TV, chegou a receber sondagem para trabalhar em outro grande canal ou jornal?
➕: Bottinelli, ex-Flamengo, volta à ativa em nova função na Argentina
João Mércio: Sim, eu recebi algumas sondagens de diversas emissoras e de alguns canais no YouTube. No momento em que eu saí, foi uma repercussão muito grande, não esperava. Então muita gente entrou em contato comigo, só que no primeiro momento não quis fazer absolutamente nada, só colocar a cabeça no lugar. Hoje eu prefiro fazer as coisas por conta própria, por não ter nenhuma limitação.
Mas sigo aberto para fazer participações qualquer outro tipo de parceria que me chamarem. Porém meu projeto, minha meta, é ser eu mesmo no meu canal.
Grande amizade que desenvolveu com Arrascaeta no Flamengo
MRN: Conte um pouco para nós sobre essa grande amizade que começou com Arrascaeta. É verdade que quase chegaram a abrir um negócio juntos?
João Mércio: Assim que eu saí da Fla TV, o Arrascaeta me ligou para perguntar o que eu iria fazer. Me chamou para a gente fazer um projeto junto. Por pouco, a gente não abriu um canal do YouTube, mas por conta da agenda e relevância dele, não seria fácil, não seria simples. Chegamos a conversar para fazer um documentário sobre ele na Copa do Mundo. Mas acabou não indo para frente. Ele é um cara que me ajudou demais. Quando eu caí, ele me levantou. Sou muito grato a ele.
MRN: Você ficou no Flamengo de 2019 até 2022, conviveu com muitos jogadores. Qual a maior resenha que teve com outro atleta, além de Arrascaeta?
João Mércio: A maior resenha com outros atletas é difícil de falar, eu tive muitas. Já fiz muito churrasco, já encontrei em festas. Vivi em todos os hotéis do Brasil, né. Nas concentrações eu estava lá sempre brincando com a maioria. Eu era mais amigo do pessoal da base, Lázaro, João Gomes, Matheuzinho. Mas também, Michael, Thiago Maia, Vitinho. Difícil dizer. A gente sempre zoava um com outro.
Relação próxima ao técnico Rogério Ceni no título do Brasileiro de 2020
MRN: Nas imagens dos títulos do Brasileirão e Supercopa, vimos o Rogério Ceni te dando um abraço especial. Como era a relação de vocês?
João Mércio: O Rogério Ceni foi um treinador que me acolheu bastante. De fato ele me colocou dentro da delegação do time mesmo. Ele me chamava para sala dele, a gente conversava, falava coisas que ele pensava sobre futebol. Claro, para ajudar o meu trabalho e me fazer entender melhor o time. Ele até desabafava coisas comigo sobre jogadores que não estavam desempenhando.
É um cara muito experiente, campeão do mundo, campeão da Copa do Mundo, tricampeão do Brasileiro como jogador e também do Brasileirão como treinador do Flamengo. Inclusive, ele me deu a medalha de campeão brasileiro. Está guardada aqui. Ele é fenomenal.
MRN: Sonha em um dia voltar a trabalhar dentro do Flamengo?
João Mércio: Sonho sim em um dia voltar ao Flamengo. Talvez não no mesmo cargo, não dá mesma forma, já passou, cada fase é uma fase, só que o Flamengo é meu time de coração. Foi aonde eu conquistei tudo, conquistei meus sonhos profissionais. Eu tive meu filho, quando estava no Flamengo, fiz amigos. Conquistei fãs. É minha vida. Sonho sim em voltar. Quem sabe em uma próxima diretoria, daqui a cinco ou dez anos. Não sinto mágoa do Flamengo. Apenas de pessoas que impediram meu trabalho.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo Agora: Corinthians, Filipe Luís e estádio
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’