Com direito a telão para ver o jogo da Libertadores antes da bola subir, o Tijuca Tênis Clube será o ginásio onde o Flamengo vai receber o Paulistano pelo jogo 1 das quartas de final do NBB nesta quinta-feira (28). O início está previsto para às 21h00 (Horário de Brasília), e o Orgulho da Nação não deve ter vida fácil.
O Paulistano tem uma boa equipe, e os próprios jogadores do Flamengo sabem disso e falam sobre o assunto. Túlio da Silva, por exemplo, projeta um embate bem complicado.
““Vai ser um confronto bem duro pra gente, o Paulistano é uma equipe com um jogo muito físico, mas vamos ser muito fiéis a tudo que viemos trabalhando nesta última semana. Estamos treinando muito forte para acertar alguns detalhes que precisamos para essas partidas e é um jogo após o outro. Amanhã temos o primeiro deles, temos que entrar focados, sabendo o que precisamos fazer”, disse o ala-pivô para as mídias sociais do Flamengo.
Além de Túlio, Franco Balbi aproveitou para convocar os torcedores para irem até o Tijuca Tênis Clube assistir ao jogo após depois de treinar nesta quarta (27).
“Estou passando aqui para convidar todos vocês a virem aqui no Tijuca Tênis Clube. Amanhã temos o primeiro jogo dos playoffs contra o Paulistano, às 21h da noite, e a gente conta com a torcida de vocês. É muito importante encher esse ginásio para a gente sentir essa energia muito grande da nossa torcida. Esperamos vocês”, disse o mago.
Jogadores do Flamengo vão em busca do NBB
Depois da vitória sobre o Bauru, no dia 14 de abril, ainda se recuperando da eliminação para o Minas na Champions League Americas, Yago, que já jogou no agora adversário nas quartas de final do NBB, falou sobre a frustração da competição continental mas pregou força total no NBB.
“Saímos com uma sensação muito ruim daquele jogo. Se tivesse jogo no dia seguinte, estaríamos melhor. Esses dias foram bons para treinar, para o time se adaptar e vir aqui e enfrentar uma grande equipe, ganhou da equipe que nos derrotou na Champions League Américas (Minas) em uma diferença muito larga. O NBB é muito equilibrado. Não tem jogo perdido. Foi um bom jogo, um bom espetáculo para nós e para a torcida”, disse o armador.
Olivinha foi mais um a comentar sobre o assunto. O ala-pivô afirmou que a equipe vai fazer de tudo para buscar a taça do NBB. Olivinha disse que o time vai focar no torneio e vai em busca dessa taça, alegando que não há tempo para abaixar a cabeça e que a equipe deve seguir em frente para voltar a ser campeão.
“Mas ainda tem o NBB pela frente. A gente não pode abaixar a cabeça agora. A gente tem que continuar trabalhando. A gente tem um restante de temporada pela frente. É um golpe duro que a gente tomou hoje. Mas a gente tem que seguir. A gente tem o NBB, vamos focar toda a nossa cabeça agora para tentar buscar esse título do NBB, que é o que nos resta”, afirmou.