A abertura da próxima janela de transferências se aproxima e o Flamengo iniciou as movimentações para reforçar o elenco. Com o Mengão no mercado em busca de novos jogadores, muitos atletas ficam na expectativa de receber proposta do clube. É o caso do volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo.
De acordo com informação do portal “Goal”, o volante de 25 anos não descarta retornar ao Brasil ainda em 2023. No entanto, vive bom momento no futebol europeu e acredita que pode permanecer no Velho Continente. Mas, segundo portal, uma proposta do Flamengo pode convencer o atleta rapidamente. Isso porque o estafe do atleta considera o Mengão como do mesmo nível de clubes europeus.
Leia mais: Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo contra o Corinthians
Vale ressaltar que o bom momento do volante no Sassuolo fará o preço de uma possível negociação subir. Em 2021, o clube italiano pagou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões) ao Grêmio para comprar 90% do passe do atleta. Os italianos entendem que Matheus valorizou desde que chegou à Itália.
Na atual temporada, Matheus Henrique conquistou um espaço importante no time do Sassuolo. O meio-campista participou de 28 partidas, 19 como titular e nove saindo do banco de reservas. Além disso, marcou três gols e de uma assistência.
Flamengo anuncia acordo com Luiz Araújo
Nesta quinta-feira (18), o Flamengo usou as redes sociais para anunciar a contratação do atacante Luiz Araújo, que pertence ao Atlante United, da MLS. De acordo com a publicação, o vínculo entre Araújo e Flamengo terá início no dia 1º de julho e será válido até o fim de 2027.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo irá pagar cerca de 9 milhões de euros (R$ 48,15 milhões) pela contratação. O atleta chega para suprir a carência de jogadores que atuem pelo lado direito do ataque. O único atleta com essas características no elenco é Marinho, que deve deixar o clube.