MRN Informação | Bruno Guedes – Após a vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Boavista neste sábado, 13, o técnico Jorge Jesus deu uma declaração importante. Durante a coletiva de imprensa, o Mister comparou o zagueiro Lucas Veríssimo a Mozer. O lendário defensor do Flamengo também fez história nos Encarnados. Mas sem poupar elogios, o treinador afirmou que os dois brasileiros têm estilos parecidos.
De acordo com Jesus, o brasileiro recém contratado pelos Águias faz lembrar Carlos Mozer. Campeão do Mundo com o Rubro-Negro em 1981, o ex-jogador é considerado um dos melhores defensores que já vestiram a camisa do Benfica:
“Me faz lembrar um zagueiro que o Benfica teve há muitos anos, que por cima era imbatível, que era o Carlos Mozer, nesta espaço, nesta ação individual”, disse Jorge Jesus sobre o atleta revelado no Santos.
LEIA MAIS: Presidente do Palmeiras abre o jogo sobre rivalidade com o Flamengo
Mozer teve duas passagens pelo time português. A primeira foi logo após deixar o Flamengo, entre 1987 e 1989. A segunda, já no fim da carreira, durante 1992 e 1995. Também tratado como lenda pelos torcedores do Benfica, o elogio logo ganhou repercussão nas redes sociais. Entretanto, ao contrário da crise que Jesus vem enfrentando, de forma positiva.
Apesar da vitória, a equipe de Jorge Jesus permanece em quarto lugar no Campeonato Português. A próxima partida acontece no outro domingo, dia 21, contra o Braga.
Jorge Jesus enfrenta maus resultados, mas não fala em demissão
Atualmente a equipe do Mister ocupa apenas a quarta posição no campeonato. Portanto, fora da zona de classificação para competições europeias na próxima temporada. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, disse em fevereiro que não pretende demitir Jorge Jesus antes do fim dos torneios.
VEJA TAMBÉM: Clubes da Série A tentam contratações de jogadores do Flamengo
Entretanto, o jornal português Record no dia 23 de fevereiro afirmou que ele deseja que Jesus deixe o cargo. Segundo a publicação, o mandatário está insatisfeito com os constantes maus resultados. Contudo, não vai demiti-lo e espera que o amigo pessoal peça para sair.