A grande atuação de Diego Alves na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona, nesta quarta (29) em Guayaquil, foi destaque do jornal Extra, do Equador. Após impedir ao menos três gols no jogo de volta das semifinais da Libertadores, a publicação chamou o goleiro de “culpado” pelo placar.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho se emociona ao elogiar Flamengo e projeta final contra o Palmeiras na Libertadores
De acordo com o texto, Diego Alves e Bruno Henrique foram os grandes protagonistas da partida. No entanto, escolheram o arqueiro do Flamengo como principal nome do jogo:
“As atuações marcantes de Diego Alves e Bruno Henrique fizeram a diferença. Se disseram que no Brasil o 2 a 0 não disse o que foi o jogo”, porque o goleiro impediu três gols, ele novamente voltou a fazer o mesmo. Não deixou passar nada”, escreveu o jornal.
O desespero com a atuação de Diego Alves não foi por acaso. O goleiro fez 11 defesas no total. Destas, nove foram chutes dentro da área. Defendeu 100% das finalizações do Barcelona. Os números são do SofaScore.com.
Aos 36 anos, o jogador tem contrato até o final do ano.
Além de Diego Alves, Bruno Henrique é citado como “carrasco”
Entretanto, a publicação também elogiou a atuação do Barcelona. Segundo o Extra, a equipe Canária – como é chamada – fez boa partida contra o Flamengo. Mas que Bruno Henrique acabou com o sonho rapidamente:
“O sonho da virada durou apenas 17 minutos, pois o primeiro gol foi de Bruno Henrique. Claro, antes disso os “quase gols” do Barcelona já haviam sido parados pelo Diego Alves. Então, logo acabou qualquer reação dos Canários”, ironizou o veículo.
Com o resultado e as defesas de Diego Alves, o Flamengo volta à final da Libertadores após dois anos. A decisão será no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu.