O Flamengo enviou um ofício para a CBF reclamando de irregularidade no quarto gol do Palmeiras na Supercopa e de ação de Abel Ferreira contra Arrascaeta. O clube se sente injustiçado e busca, de alguma maneira, amenizar os efeitos da derrota. Contudo, para o jornalista Juca Kfouri, isso não passa de um “chororô”.
Em seu blog desta terça (31), Kfouri usou antiga provocação que o Flamengo faz ao Botafogo ao acusar o Mais Querido de “chororô”. Em suas palavras, o Rubro-Negro “cai no ridículo ao passar dos limites e pedir reciclagem até de árbitro que recentemente apitou Copa do Mundo”.
Na solicitação enviada pelo Flamengo, o clube pede o afastamento do árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, e do responsável pelo VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira. O clube considera que Mayke estava impedido e atrapalhou Santos no quarto gol. Do mesmo modo, acredita que Abel Ferreira deveria ter sido expulso após atrapalhar uma cobrança de lateral de Arrascaeta.
Leia também: Menino diz que sentiu vontade de provocar torcida do Flamengo
O jornalista demonstra concordar com os pontos do Flamengo, mas discorda do que ele considera um “exagero” do lado rubro-negro. Por fim, Juca Kfouri também apontou fatores que poderiam ser reclamados pelo Palmeiras, que não o fez somente por ter ganho o confronto.
Reclamação de Juca Kfouri soa incoerente
Se agora Kfouri questiona a atitude do Flamengo e a considera exagerada, na sua coluna para a Folha no dia anterior (30) ele argumentou de maneira distinta em favor do Palmeiras.
Em determinado trecho, ele cita a exagerada reação de Abel Ferreira ao chutar um microfone e diz que, apesar de errada, é “difícil jogar pedras em quem está competindo” diante da péssima arbitragem dos tempos atuais.
Veja o trecho:
Nada justifica atitudes como as de Abel Ferreira, ao dar pitis em todos os jogos e até chutar microfones como fez no Mané Garrincha ao reclamar de escanteio não concedido.
Mas se o olhar humano é falho, o auxílio eletrônico imperfeito e o apito dos assopradores uma verdadeira Geni, fica difícil jogar pedras em quem está competindo.
Precisa ter paciência de Jó para aguentar o que Mac Allister e LeBron James suportaram.
No final ele cita os dois atletas que foram alvos de erros graves de arbitragem no futebol inglês e até no basquete. Kfouri, portanto, soa incoerente ao criticar o que ele considera uma atitude exagerada do Flamengo como “chororô” apenas um dias depois de suavizar exagero do treinador palmeirense.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fla x Flu: mais de 43 mil ingressos vendidos para clássico no Maracanã
- Treinador paulista ex-Vasco enaltece personalidade de Gabigol
- Mauro Cezar sugere modelo polêmico para estádio do Flamengo
- Ingressos Corinthians x Flamengo: veja data de início das vendas
- Ex-São Paulo, Fluminense e Cruzeiro dá depoimento fantástico sobre enfrentar Flamengo de Jorge Jesus