O Maracanã irá estremecer na noite desta terça-feira (16). Às 21h (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil no Maracanã. Dessa forma, os momentos de cada equipe foram destrinchados pelo jornalista Marcelo Raed, do GE.
”O Flamengo chega mais prejudicado pelos desfalques, até porque ainda é um time em construção com o Sampaoli. Num time organizado e com tempo de trabalho, como é o caso do Fluminense de Diniz, é normal que todos do elenco saibam como desempenhar as funções que o técnico pede”, disse Raed.
Leia também: Corinthians? O que pensa Everton Ribeiro sobre deixar Flamengo
Por fim, Marcelo pontuou as dificuldades para ter evolução que o Flamengo vem sofrendo recentemente. Com a saída de Vitor Pereira e a chegada do argentino Jorge Sampaoli, o clube já sinalizou uma troca de treinador na temporada
”Num time em início de trabalho, como é o caso do Flamengo, a questão técnica dos jogadores compensa a lacuna das questões táticas. Sem as referências técnicas, os planos táticos, físicos e mental ficam mais em evidência. E o Flamengo está com sérias dificuldades nesses tópicos na temporada”, finalizou.
No último clássico entre Flamengo e Fluminense, deu Flu
O jogo começou com o Flamengo até bem na partida. Mas não demorou para Marcelo fazer uma linda jogada e marcar um lindo gol de direita: 1 a 0. Em seguida, uma linda tabela surtiu efeito e German Cano ampliou: 2 a 0.
Já aos 8 minutos do segundo tempo, pênalti para o Fluminense, Santos pegou, mas no rebote Cano ampliou: 3 a 0. Antes dos 20, Alexsander botou goleada no placar: 4 a 0. Deu tempo para Ayrton Lucas diminuir o vexame para o Flamengo: 4 a 1. Fluminense bicampeão do Carioca.