Mesmo classificado para a final do Campeonato Carioca após vencer as duas partidas contra o Vasco, Vitor Pereira segue sem prestígio com grande parte dos torcedores do Flamengo. Após a vitória por 3 a 1, o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que o clube deveria demitir o português e surpreendeu na escolha do seu substituto: Filipe Luís.
Irritado com Vitor Pereira, RMP apontou que a solução ideal seria entregar o cargo para o lateral enquanto aguarda a vinda de Jorge Jesus: “Eu vou dizer uma coisa com toda sinceridade. Eu demitiria o VP ao final do Carioca. Independente do resultado. E entregava o time ao Filipe Luís e esperava o Jorge Jesus voltar”, disparou o jornalista, antes de continuar:
Leia mais: Vitórias e calendário dão respiro a Vitor Pereira no Flamengo
“É um jogador respeitadíssimo pelo elenco. Mas não adianta botar um jogador com o argumento de que ‘parece que vai ser um bom técnico’, e o elenco não gostar dele, não dar importância. O Filipe é um cara que, se assumir, os caras vão respeitar. Por isso, eu acho que nesse momento é a melhor opção”.
Para Renato, o clube deveria preparar Filipe Luís para o futuro. “Acerta com o Jesus, entrega para o Filipe. ‘Você vai dirigir nessas rodadas, vai entregar para o Jesus e vai passar a ser membro da comissão, porque nós queremos você como técnico no futuro’. Duvido que ele não aceite”.
Assim, questionado se o camisa 16 está preparado para o desafio, RMP aproveitou para cutucar Vitor Pereira: “Melhor que o Vitor Pereira com certeza”.
“Vitor Pereira está perdido”
Ainda em participação no programa “Fim de Papo”, do Uol, Renato Maurício Prado seguiu criticando Vitor Pereira. O comentarista disparou que o português é o pior treinador do Flamengo desde 2019.
“Vitor Pereira está tão perdido que ele mandou Everton Ribeiro, Vidal e Varela e eles viraram e perguntaram ‘no lugar de quem?’.Eles não sabiam, nem o Vitor Pereira sabia. Ele quase fez ‘Uni Duni Tê’. Ele está conseguindo ser o pior treinador do Flamengo desde Jorge Jesus. Está batendo recorde de Domènec Torrent e Paulo Sousa”, afirmou, por fim.