Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo iniciou 2023 com a expectativa de conquistar o Mundial de Clubes pela segunda vez. No entanto, o que tinha tudo para ser um ano de conquistas se transformou em um das temporadas mais vexatórias da história do clube, com fracasso em todas as competições disputadas.
Bet3654.9 de 5 | 100% ATÉ R$ 200 |
|
Em suas redes sociais, o jornalista Fernando Campos, da ESPN, falou sobre o momento do clube e apontou a diretoria do Flamengo como a principal responsável pelos vexames em 2023. Para ele, os mandatários rubro-negros não mereciam levantar nenhum troféu nesta temporada.
Leia mais: Filipe Luís topa jogar em 2024, mas deixa decisão com o Flamengo
“O roteiro final passou o recado da incompetência da direção do Flamengo. O fracassado 2023 começou com a ridícula decisão de tirar o Dorival após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Minaram o ambiente e destruíram o ano do clube. Não mereciam título nenhum esse ano”, escreveu Fernando Campos em seu Twitter.
“Decisões erradas, bagunça, casos de agressões, soberba e falta de comando no futebol. Um Flamengo sem coletivo, sem alma e sem um projeto esportivo organizado. Tudo isso retrata o ambiente no clube e explica um 2023 de fracassos. Mais pela forma do que até pelo resultado final”, concluiu o jornalista.
Flamengo perdeu tudo o que disputou em 2023
Melhor elenco e clube com o maior orçamento da América do Sul, o Flamengo teve uma temporada recheada de vexames, desde o início do ano. Depois de optar pela não renovação de Dorival Júnior e pela contratação de Vitor Pereira, desde o início o clube já deu indícios do que estava por vir.
Somente no primeiro semestre, o clube perdeu a Supercopa para o Palmeiras, foi eliminado de maneira vexatória para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, terminou a Taça Guanabara na terceira posição, vice do Carioca ao ser goleado pelo Fluminense, e vice da Recopa para o Del Valle em pleno Maracanã.
Leia mais: Tite é o plano A, mas Flamengo também gosta de Eduardo Coudet
Mas a temporada ainda guardava mais sofrimento para o torcedor. Atual campeão, o Flamengo foi eliminado da Libertadores de maneira precoce nas oitavas de final, para o Olímpia, que havia trocado de técnico recentemente e vivia uma grave crise.
Vice da Copa do Brasil neste domingo, o Flamengo também faz péssima campanha no Brasileirão. O clube ocupa hoje a sétima posição, e sequer está na zona de classificação para a próxima Libertadores.